28 fevereiro, 2019

Cássio Sá: "Sublimation" é o segundo single do talentoso artista de Folk

Mais de dois anos passaram do seu primeiro lançamento, "Folk Sides" foi lançado em 2016 como o primeiro single da carreira talentosa de Cássio Sá. 



Recentemente, o jovem músico lançou "Sublimation". O nome do single remete a um termo que foi tomado emprestado na teoria de Freud na psicanálise, que concerne a conversão de um impulso negativo em uma atividade benéfica e não-prejudicial. 

A ideia de escrever esta música veio a mim depois de uma viagem que eu fiz a Paris, na qual eu visitei os locais que eu frequentava na época que eu morava lá. Neste momento, andando nas ruas frias do inverno parisiense, eu não pude parar de pensar nas coisas que eu podia ter feito melhor e como eu poderia ter evitado as coisas que não deram certo. Depois de dois anos guardando sentimentos negativos sobre esta jornada, eu podia, finalmente, esquecer e seguir em frente." comente Cássio.

O jovem músico afirma que no pesquisar sobre o assunto, descobriu que existe quatro fases pelas quais os seremos umanos passam neste tipo de experiência, são elas: negação (denial), ira (anger), depressão (go down) e sublimação (accept it).

O interessante é que depois da quarta fase, podemos transformar este sentimento negativo que guardamos, em impulso para nos motivar a realizar ações, por exemplo, que se convertam em resultados positivos para si mesmo e desta forma, é possível virar a página e dar seguimento ás nossas vidas, normalmente. 

"A minha vontade de compartilhar este sentimento com as pessoas através da música é impulsionada pelo desejo de que isto possa representar um auxílio a todos que gastam suas energias e tempo odiando e remoendo algo que aconteceu no passado, deixando o presente em segundo plano. Tudo que temos para mudar algo nas nossas vidas é o presente e temos que aproveitá-lo para fazer o melhor por nós mesmos e para quem amamos.” conta Cássio Sá.

A nível musical, Sublimation é uma mistura da leveza do Folk com o peso e energia do Rock. A guitarra acústica e elétrica andam de mãos dadas nesta música, representando os dois sentimentos presentes simultaneamente em cada um de nós. As maiores influências desta música são Damon Albarn, Kansas, George Harrison, Pink Floyd e Johnny Cash.

Ouça agora mesmo o single "Sublimation"


Ficha técnica:

Single: Sublimation
Label: CS Discos
Email: contato@cassiosa.com