Conheça: 100 Dogmas (Blumenau/SC)

Uma união de amigos, fez com que o 100 Dogmas tivesse vida no começo de 2018. Com André Luis (guitarra) e Rafhael Jorge (vocal) no front de todo o trabalho, convidaram os amigos Maycon Souza (baixo) e Andrei Martins (bateria) para completar o time que representaria o nome da banda.



Trazendo uma proposta focada na pegada do Stoner Metal e com pitadas do Groove e em letras em Português, desde o inicio com a ideia das letras abordando temas livres e sempre explorando o cotidiano e a visão do mundo, perante o que os integrantes enxergavam. 

Já no primeiro ano, a banda se apresentou em lugares respeitados de Santa Catarina, como: Don Pub, Ahoy! e na Mansão Wayne, sendo que nessa última organizaram o FKN HLL FEST, evento que contou com a presença das bandas Syn Tz, Morning Storm e Raging War.


E ainda neste ano de fundação, foi lançado o primeiro registro da banda, o EP "A Caixa de Pandora", com quatro músicas lançadas como single antes do lançamento oficial. O EP é baseado em uma história para lá de interessante, confira:



"Um viajante perdido no horizonte, ficou desconectado liberando energia crua com um grito de catarse. Mesmo sufocado com tanta rotina, se vira e tenta dar a volta por cima, pois a vida vida pede aquilo que enriquece" afirma o vocalista Rafhael Jorge.



E sem falar que o EP conta também com um cover da banda Down (do Phil Anselmo) da faixa "Bury Me In Smoke", deixando explicito as influências do projeto e do registro que estava recém lançado, inclusive tendo uma boa resposta do público e crítica especializada. 


Para 2019, o 100 Dogmas prepara material para o lançamento do seu full-lenght previsto com dez faixas para ser lançado ainda neste ano. Sobre a vivência da banda, gostam de deixar claro que são 100% independente inclusive produzindo as músicas por conta própria no Home Studio do guitarrista/produtor André Luis.

SIGA 100 DOGMAS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário