27 fevereiro, 2019

Conheça: 7 Mergulhos (Duque de Caxias/RJ)

7 Mergulhos é uma banda de Rock formada em 2006, em Duque de Caxias na baixada Fluminense.



Foi fundada pelos amigos Diogo Bouvier (guitarra) e Eduardo Arham (bateria), na igreja que frequentavam, porém o projeto foi se arrastando até ganhar forças em 2014 com a entrada de Thiago Matis (vocal) e logo após (Junior Santos (baixo).

Como qualquer outra banda, os sonhos tem que serem movidos em comum acordo e principalmente pelo mesmo anseio e foi unindo os ideais de todos os membros, que a banda começou a caminhar, o objetivo era um único, fazer Rock. 

O nome "7 Mergulhos" é uma referência ao General Naamã, que acometido de lepra, fora orientado a mergulhar setes vezes no rio Jordão como condição de sua cura. Naamã era um comandante de Ben-Hadade, rei da síria, era também ministro de guerra, considerado um homem corajoso, forte, guerreiro e famoso pelas suas lutas e prestígio político, sendo que era um General que obtinha muitas condecorações em sua farda, atingido o mais alto grau da carreira militar.

Assim, de forma análoga, o quarteto explora mensagens de exortação e arrependimento; busca de momentos de intimidade com Deus e críticas ao comportamento cristão, no exercício de sua fé e cidadania, sem deixar de lado a adoração ao Senhor. Com influências de P.O.D., Oficina G3, Fruto Sagrado e o estilo é o que surge das três bandas, isento de rótulos, sem negação da fé.





SIGA 7 MERGULHOS