Entrevista: Kito Vallim (Final Disaster)

A entrevista de hoje é com o vocalista Kito Vallim do Final Disaster. O músico falou sobre o aclamado EP 'The Darkest Path' (2017), tributo ao Helloween e Deep Purple, bem como lançamentos inusitados na cena do Metal Nacional.  

Vocês poderiam se apresentar para as pessoas que ainda não conhecem o trabalho da banda?

Kito: Sou Kito Vallim, vocalista da banda, nossa formação completa inclui, além de mim, Rodrigo Alves e Daniel Crivello nas guitarras, Felipe Kbca no baixo, Bruno Garcia na bateria e Laura Giorgi, também no vocal.



O Final Disaster lançou em 2017 o aclamado EP ‘The Darkest Path’ que recebeu ótima crítica da mídia especializada nacional e internacional. Quais portas se abriram para a banda após este lançamento?

Kito: O The Darkest Path foi o Final Disaster mostrando para o mundo a que veio, já havíamos dois singles lançados anteriormente, mas foi um primeiro trabalho mais estruturado que lançamos. 

E o resultado é motivo de muito orgulho nosso, gerando até agora dois vídeo clipes e um lyric video e, em breve, nosso primeiro curta metragem.

E tem sido algo muito importante para nós, conseguimos figurar em uma das principais rádio de rock de São Paulo, a 89FM, sendo entrevistados pelo próprio Andreas Kisser, conseguimos dividir o palco com bandas que são verdadeiras instituições do metal aqui no Brasil e, recentemente, fomos confirmados no Otacílio Rock Fest 2019, em Santa Catarina, um dos maiores do país! Além disso, fomos citados como destaques de 2017 em vários veículos especializados, como o próprio O Subsolo, que nos mostrou estarmos indo na direção certa!

Então o EP foi excelente no sentido de abrir portas e mostrar para o mundo que somos o Final Disaster, e durante esse tempo amadurecemos como banda, como grupo e em composições, então, com o ciclo do The Darkest Path chegando ao final, estamos olhando para o futuro e já preparando material para um futuro próximo.


Vocês divulgaram no Instagram e Facebook oficial do FD há alguns dias atrás, o lançamento da música Waiting For The Thunder dos alemães do Helloween. Como surgiu a oportunidade de participar deste tributo e como ocorreu a gravação e escolha da música?


Kito: Fomos convidados pelo Helloween Brasil para participarmos. A escolha da música está intrinsecamente vinculada à história da banda, que começou a sair do papel em uma época próxima ao lançamento da música, então existe uma relação entre o FINAL DISASTER e essa música. As gravações ocorreram no Studio 3, em Osasco-SP.

O maior desafio foi pegar uma música de power metal e moldá-la ao estilo do Final Disaster, mais agressivo, escuro e pesado, mas acho que o resultado final foi bem satisfatório, existe um pouco de Helloween e um pouco de Final Disaster nessa faixa! 

Pegando carona nessa questão, em breve lançaremos, também, a nossa participação na coletânea 'woman from brazil', um tributo ao Deep Purple. Fiquem atentos!


Recentemente a banda lançou um clipe para a música ‘The Dark Passenger’ presente no primeiro EP da banda. Por que vocês escolheram essa música e conte-nos um pouco mais sobre a gravação, escolha do cenário e tudo mais. 

Kito: Já havia a ideia de gravar o clipe de The Dark Passenger há muito tempo, mas seguramos a execução dessa ideia até agora, pois precisávamos de timing para tudo. 

Esse clipe introduz uma história que será contada em mais detalhes no nosso próximo album e ele tem um easter-egg que é uma referência ao nosso curta metragem 'Oblivion' que será lançado esse ano.

A gravação foi realizado no ateliê de um escultor, amigo meu, que ofereceu o cenário (bem sinistro e incrivelmente compatível com a temática) para a gravação do clipe.


Ouvi dizer que o Final Disaster está preparando um lançamento de um curta-metragem. Isso é algo inovador no cenário nacional, portanto, vocês poderiam nos contar um pouco mais sobre esse projeto?

Kito: Lançamos um teaser ano passado, ele vai avançar na narrativa contada no clipe de The Dark Passenger, ambas as histórias servem como um prólogo para uma história muito maior que vai ser explorada no momento oportuno.

Sobre o curta, será uma animação dirigida por Mariana Perin. O roteiro irá girar em torno da música Oblivion, única do EP que ainda não exploramos visualmente, ainda. Por enquanto é tudo o que podemos revelar, mas temos planos de tornar a experiência do filme mais interativa, então vamos parar com as revelações por aqui rsrs


Aproveitando ainda o gancho do curta-metragem, há planos para lançarem um álbum completo?

Kito: Sim. Temos 3 músicas prontas e mais algumas que ainda precisam ser melhor trabalhadas. O Álbum ainda não tem um título nem previsão de lançamento, mas posso adiantar que temos muita história para contar.

Vamos nos aprofundar no terror com um álbum conceitual que vai explorar a mente humana e suas angústias. 

A história que está sendo escrita é profunda e complexa. Estamos ansiosos para mostrar para o mundo nosso trabalho


Por fim, gostaria de agradecer a banda pelo tempo despedido para participarem da entrevista e dizer que é sempre um prazer para O Subsolo recebe-los em nossa casa! E claro, para finalizarmos, poderiam nos contar alguma história engraçada que tenha ocorrido durante alguma das viagens, gravações da banda e que seria legal compartilhar com os fãs?

Kito: Teve uma vez que estávamos tocando numa casa de shows, e o palco não era muito grande. Era largo, mas não muito profundo. 

Show estava rolando legal, mas não sei o que foi que o Bruno resolveu fazer bem na hora que eu havia me abaixado no meio de uma música que a estante do prato dele caiu bem em cima de mim rsrs. Eu levei um susto, foi uma cena absurda rsrs.

Mas acabei pegando a estante com o braço direito e terminei a música brincando com ele como se fosse o pedestal do microfone hehe.

Nós que agradecemos! É sempre uma honra participar de entrevistas aqui n'O Subsolo, que é um veículo profissional e que nós gostamos muito! Valeu demais pela oportunidade e pelo espaço, que é algo essencial para nós!

Muito obrigado a todos os envolvidos e sempre nos colocamos à disposição do site para entrevistas! Desejamos muito sucesso a todos do O Subsolo!! 


ACOMPANHE A BANDA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário