20 fevereiro, 2019

Joe Satriani: sua banda dos anos 80 The Squares prepara coleção de demos nunca lançadas antes

Uma coleção de demos da primeira banda de Joe Satriani, The Squares (80's), será lançada no dia 5 de Abril através do selo Joe's Strange Beautiful Music. Compre o álbum na pré-venda aqui. 

Joe Satriani tem uma longa e aclamada carreira solo, seus premios e elogios dos fãs e da indústria são intermináveis. Mesmo assim, Satriani menciona frequentemente o trio musical que o lançou para o próximo passo em sua carreira musical, sua primeira banda, o The Squares, formado em Berkeley, CA no final dos anos 70.

Até o momento, nenhuma das gravações do legendário trio de Satriani estava disponível. 

"Inacreditável! Eu juro por Deus, eu acho que isso é ótimo... isso poderia ser lançado hoje!" - Sammy Hagar

"A forma de tocar do Joe nessas faixas são perfeitamente arranjadas, cruas e visceral, com uma intonação e tom impecável, também um parafraseado requintado... tudo isso sem whammy bar ou wah-wah! Esse disco é uma joia para todos os amantes do Satch, além de ser uma espiada no passado de um dos nossos amado gênio da guitarra!" - Steve Vai

"É ótimo ouvir o Joe Satriani tocando em uma era onde bandas de rock tinham seus próprios sistemas de P.A's, tocavam quatro sets por noite e colocavam suas composições originais no meio de covers do Bad Company. As melodias vocais e as músicas bem escritas, fazem com que seja válida uma viagem de volta a essa era. Também se torna visível muito rápido que há uma estrela na banda e que ele está tocando a guitarra. Ritmos extremamente precisos e solos matadores!" - Paul Gilbert

A música "I Love How You Love Me" pode ser ouvida abaixo. Essa música animada e super enérgica, é um cover de Barry Mann and Larry Kolber, originalmente popularizada por Phil Spector que produziu a versão feita pela The Paris Sisters. 
Uma mensagem no site oficial do Satriani diz:

"Em Berkeley, CA, de volta nos anos 70, quando meu cunhado Neil Sheehan e eu decidimos começar a banda. Seria um power pop trio comigo na guitarra e Neil gerenciando e escrevendo as letras. Nós procuramos por um baterista e um vocalista/baixista, e em Dezembro de 79 nós encontramos eles tocando na cena da baía local da cidade. Nosso vocalista/baixista Andy Milton era de Cleveland, Ohio. Ele tinha 1,82 de altura, bonito e tinha uma voz como um Elvis moderno. Nosso baterista Jeff Campitelli havia acabado de sair do ensino médio. Ele era um fenomeno local e podia tocar grooves como Charlie Watts, mas com uma nova ferocidade e energia que ajudariam a impulsionar a banda na florescente cena musical de New Wave"

"Nós nos chamávamos de "The Squares", ou algumas vezes apenas de "Squares". Haviam outras bandas com o mesmo nome, mas nós estávamos determinados nos estabelecermos primeiro e reivindicar o nome. Isso nunca aconteceu. Nós éramos parte Van Halen e parte Everly Brothers. Uma mistura de heavy metal, rock n' roll, punk e new wave. Era difícil nos categorizar, o que talvez seja o mais provável porque nós nunca fizemos isso". 

"Mas nós estávamos tentando ao máximo conseguir um contrato com uma gravadora e nos tornarmos superstar. Nós tivemos vários ótimos momentos e nós fizemos músicas realmente boas. Nós estávamos a frente do nosso tempo, nesse caso, é um jeito de dizer que nós não eramos o que as pessoas estavam procurando na época". 

"Por fim, deixei a banda e comecei a perseguir uma carreira solo. Foi angustiante se afastar de algo que eu coloquei todo o meu coração e alma, mas como podemos ver, era a coisa certa a se fazer". 

"O que sobrou são as demos originais do início dos anos 80, gravadas e mixadas pelo nosso então engenheiro de som John Cuniberti. Nós restauramos as gravações originais, trouxemos elas para o mundo digital e com mãos e ouvidos amáveis John remixou o melhor que nós fizemos em estúdio. Elas soam melhores do que nunca. John foi cuidado para preservar a intenção original da banda em relação ao arranjo das músicas, som e vibe e alguns casos, uma mistura criativa de ideias". 

"Aumente o som e curta o The Squares"


Tracklisting:

"Give It Up"
"Everybody's Girl"
"B-Side Girl"
"I Need A Lot Of Love"
"Can't Take It Anymore"
"So Used Up"
"You Can Light The Way"
"Tonight"
"Never Let It Get You Down"
"Follow That Heart"
"I Love How You Love Me "

"I Love How You Love Me"




Fonte: http://bravewords.com/news/joe-satriani-s-80s-band-the-squares-to-release-collection-of-unreleased-demos-i-love-how-you-love-me-song-streaming