Resenha: Quintessence - Ocultan (2018)

O cenário do Black Metal nacional é um dos mais fortes do mundo e antes que me acusem de bairrismo, vale a pena conferir qualquer entrevista com os membros do Peste Noir, Nargaroth, Behemoth, entre outras bandas; é fácil perceber como o primórdio do Metal Negro brasileiro é reverenciado pelos músicos. 


O Ocultan vem fazendo jus a fama supramencionada ao construir uma carreira sólida com trabalhos que superam a cada opus; e no décimo lançamento 'Quintessence', comprovaram a vitoriosa carreira. Com uma audição mais atenta, você conseguirá perceber a evolução na parte de produção e que as músicas possuem mais elementos melódicos, contudo, obscuros.

É importante destacar que C. Imperium assumiu os vocais integralmente e que vem fazendo um ótimo trabalho ao intercalar guturais graves e agudos. A Lady Of Bloody é uma das maiores musicistas do Metal Extremo nacional e conseguiu brilhar ainda mais com seus solos que são de arrepiar. Para completar a cozinha da banda, temos Kazoth Bey - baixo e Mephisto Luciferius - bateria; que fizeram sua grande estreia nesse trabalho.

Logo após a intro, nós somos levados para o mundo gélido do Ocultan, com a faixa 'Kalima', que possui riffs impressoinantes; já a faixa 'Dragão Negro' tem uma pegada mais Old School, o que nos leva para a próxim faixa 'Apophis'. 

Como foi citado, a banda apresenta elementos mais melódicos, mas sem esquecer que é um registro de Black Metal, por isso, temos as faixas 'Anti Cosmic Legion' e 'Queen Of Shadows', que são excelentes. 

Há tempos que muitas hordas perderam sua agressividade latente, por isso, nos enche de orgulho saber que a cena brasileira se manteve fiel ao que o Black Metal sempre irá representar.

Material enviado pelo Heavy Metal Rock


TRACKLIST
01) Intro
02) Kalima
03) Dragão Negro
04) Queen of Shadows
05) Apophis
06) Set – Typhon
07) Father of the True Ligth
08) Anti Cosmic Legion


FORMAÇÃO
C. Imperium Vociferous Necrocosm – vocal
Lady of Blood – guitarra
Kazoth Bey – baixo
Mephisto Luciferius – bateria
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial