Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #111

Neste ano de 2019 a equipe do Subsolo corre como sempre atrás do melhor para ampliar a qualidade de suas matérias e divulgar com união a cena independente nacional. Dentro do sentido de unir e ampliar nossos horizontes, renovamos o Topfive, um quadro importantíssimo que faz parte dos nossos fim de semana, e muitas vezes trás prévias de artistas que irão fazer parte da nossa seleção dos melhores do ano que acontece sempre no fim do ano. Vamos conferir nossa re-formulação para este quadro que agora contará ainda mais com convidados, gente que como nós, divulga a cena:




01) Ricardo Drago - Mutante Rádio/SP

Meu primeiro convidado para este Topfive é o morador da cidade de Limeira-SP Ricardo Drago, líder da Mutante Rádio. A emissora conta com uma vasta programação tendo locutores do mundo todo, incluindo uma vasta rede de cultura independente e que cresce cada dia mais. Ele apresenta sua dica deste fim de semana:

 "Indico os Vigarioz Crod Alien que são da minha cidade, Limeira/SP, são mutantes, sonzera loca, originais, e um puta show, impossível ficar impassível ao som e a energia dos caras no palco!".

02) Danie Caetano - Reticências Music/SP

Ás moças do cenário independente se fazem presente sim! E aqui Reticências Music da grande São Paulo indicando um som de peso. Danie Caetano, comandante deste belo site, sempre se faz presente em eventos do cenário musical e redige muito bem suas matérias em um site de livre acesso para bandas do nosso Brasil. Ela indica:
"Escombro com a música libertar. Uma banda que vem ganhando espaço, apesar de já se fazer presente na cena há um bom tempo, eles estão mais presentes nos eventos de SP e tem um som forte, bem direto sobre o posicionamento da banda referente a nossa realidade no Brasil".

03) Clinger Carlos Teixeira - Heavy Metal Online/BH

No modo televisivo vamos para o canal do YouTube Heavy Metal Online, uma mídia desbravadora, crítica e chefiada pelo Clinger Carlos Teixeira, sempre muito atencioso a cena independente da música pesada. O programa busca apoio financeiro para manter sua atividade e melhorar ela cada vez mais, buscando sempre a evolução para apoiar ás bandas sem nenhum custo a elas. Hoje a indicação destes especialistas da música pesada fica por conta deles:
"Flashover, esta banda é de Brasília e conseguiu gravar um ótimo album com uma ótima produção sonora, bem equilibrada, com uma essência fantástica de thrash metal."

04) Artur Azeredo - Heavy Metal All Night/RS

Manter um Blogspot de notícias e matérias sempre é difícil, se torna algo que consome seu tempo, e tem uma necessidade enorme no cenário, recebendo muitas bandas precisando de espaço. O Heavy Metal All Night ressurge após dar uma estagnada em sua atividade devido a tanta demanda, porém chega mais forte e com seu diferencial: sua edição da revista digital. Arthur Azeredo comanda esta mídia voltada para bandas de sonoridade mais pesada, formulando sua terceira edição da revista digital. A indicação fica por conta deles: 
"Exterminate, Brutal Death  Metal de Porto Alegre/RS. Lançou no final de 2018 seu segundo disco de inéditas. Despontando como um dos principais nomes do Death Metal gaúcho. Os músicos já rodados no underground talvez sejam o diferencial para tamanha competência sonora."

05) Johnny Kiff - Vocalista banda Revolução/BH

Mineiros, a Revolução tem destaque conosco por ser uma banda que sempre compartilha suas matérias dentro do Subsolo, busca sempre espaço na cena e dentro de Belo Horizonte partilham de grandes amizades musicais com outras bandas e projetam seus próprios festivais agitando a cena local. Com uma discografia que conta com discos físico e digitais, DVD e documentário, convidei o vocalista da banda para indicar uma sonoridade:
" indico a Incolor, os caras estão lançando este clipe novo, que está lindo e os caras são muito legais, sem falar que a música passa um clima muito bom".


Espero que tenham gostado desta reformulação do Topfive, abrindo margem para bandas e mídias que apoiam a cena, e assim como o Subsolo, tem amor e dedicação a cena independente nacional. Todas estão disponíveis para apoiar bandas e receber o pagamento delas e do público: o COMPARTILHAMENTO. Espalhe, apoie, seja a cena!

Bandas fora do Spotify:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial