09 fevereiro, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #112 (Otacílio Rock Festival)

Aproveitando que o Otacílio Rock Festival está chegando com sua décima terceira edição, trouxemos indicações que tocará no festival. Com a honrosa missão de fechar o circuito de seleções musicais do ano de 2018 para você, caro leitor, apreciar um bom som no fim de semana e ampliar o seu conhecimento da cena Underground, vou iniciar uma série com bandas que estão confirmadas no cast do Otacílio Rock Festival que acontecerá entre os dias 15, 16 e 17 de Fevereiro deste ano. Sem mais delongas, vamos de som!





1) Final Disaster - São Paulo/SP

A banda paulista Final Disaster é a única representante do Death Metal Melódico na edição de 2019 do Otacílio Rock Festival. A banda foi formada em 2013 e a atual formação conta com os músicos Kito Vallim (vocais e guturais), Laura Giorgi (vocais), Daniel Crivello (guitarras e backing vocals), Rodrigo Alves (guitarras), Felipe 'Kbeça' Ribeiro (baixo) e Bruno Garcia (bateria). O Final Disaster vem conquistando cada vez mais público e tem se destacado no cenário nacional. Se você gosta da combinação de horror e metal, essa é a banda ideal para você! 





2) Krucipha - Curitiba/PR

A banda curitibana Krucipha é a única representante do Groove Metal na edição de 2019 do Otacílio Rock Festival. A banda foi formada em 2010 e a atual formação conta com os músicos Fabiano Guolo (vocais e guitarra), Luis Ferraz (guitarra solo e voz), Khaoe Rocha (baixo e voz), Felipe Nester (bateria) e Nicholas Pedroso (percussão). A banda com certeza vai destruir o palco e tudo que houver no caminho!



3) Angry - Mauá/SP

A banda mauaense Angry foi formada em em 2009 na cidade de Mauá/SP pelos músicos Diego (baixo e vocal), Renato (guitarra), Alex (guitarra) e Ricardo (bateria). Os músicos contam com 10 anos de muita destruição, shows, álbuns lançados e pedradas; e tudo isso será demonstrado na edição de 2019 do Otacílio Rock Festival. Não há muito mais o que dizer, apenas bang your head! 



4) Genocídio - São Paulo/SP

A banda paulista Genocídio foi formada em 1986 na cidade de São Paulo/SP e também é considerada uma das bandas pioneiras do Metal no Brasil. Há mais de 30 anos a banda vem lançando álbuns, singles, clipes, fazendo shows por todo o território nacional e levantando a bandeira do estilo que tanto amamos. Não precisamos falar muito sobre o Genocídio, porque a história e legado da banda falam por si só.




5) Syn TZ - Heavy Metal - Balneário Camboriú/SC

Uma das bandas catarinenses que estarão no cast, para defender o nome do estado, é a Syn TZ, uma excelente banda de Heavy Metal formada em 2012. Recentemente o grupo anunciou a troca de baterista, com a entrada de um cara que além de ser respeitado como músico, produz eventos e luta pelo cenário do Metal nacional, Juninhu Vormehlen da VP Produções e do festival Fear Fest

A banda trabalha com sua "Heavy Load Tour" e está com várias datas marcadas, uma delas, no próximo final de semana no Otacílio Rock Festival. Para quem gosta de um Heavy Metal clássico, com boa pegada e riffado, é um prato cheio. (Indicação de Maykon Kjellin)