Topfive: mulheres no underground #8

Tenho muito orgulho de ter criado esta coluna, principalmente pelo intuito que é de mostrar bandas com qualidade que tem mulheres na formação. O mais bacana é que as mulheres vem cada vez firmando seu espaço no cenário, o que não é dos dias de hoje, porém, nos dias atuais estamos vendo com mais frequência. 




Confira agora mesmo nossas cinco indicações:

01) Melyra - Metal - Rio de Janeiro/RJ

Dou inicio a coluna, com uma das bandas que mais me chamaram atenção nesses últimos tempos. A Melyra é formada apenas por mulheres, com seis anos de estrada carregam influências do Heavy Metal tradicional oitentista. Em 2018 lançaram o álbum "Saving You From Reality" e logo em seguida o clipe de "My Delirium" e um novo single junto de um lyric video "Dead Light".

São muito mais do que uma simples banda de garotas, a sonoridade do Melyra une técnica, melodia e uma mistura de elementos que torna sua música interessante e apaixonante, um prato cheio para quem ama o verdadeiro Metal.



02) Depois da Tempestade - Rock/Metal Alternativo - Santos/SP

Muitas vezes citei a D.D.T em minhas matérias, porém, a primeira vez em algo relacionado a mulheres e o motivo é nobre, recentemente o grupo santista anunciou Mily Taormina como sua nova baixista.

Com a mudança do fundador e baixista Diego Andrade para Santa Catarina, Mily Taormina estava cumprindo a agenda com a banda em sua ausência, porém, agora oficializada no cargo. A Depois da Tempestade sempre foi uma banda que lutou em meio a suas letras pela diversidade, não surpreende nem um pouco a escolha, pois Mily é uma excelente instrumentista e estamos aqui para dar as boas vindas a ela e desejar sucesso sempre a D.D.T.

Para quem nunca ouviu a D.D.T é uma das bandas mais incríveis que temos no nosso cenário. Na sua bagagem carregam os registros de "O Sol Nascerá", "Eleva", "Mutav3l" e "Multiverso", um EP/Álbum melhor que o outro, vale a audição.

03) Lyria - Metal Sinfônico - Rio de Janeiro/RJ

Formada em 2012 em terras cariocas, o Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico.

A sonoridade do grupo mistura diferentes estilos musicais, desenvolvendo um som único, forte e encantador, principalmente pela bela e aconchegante voz de sua frontwoman, Aline Happ. 

Em 2014 lançou seu primeiro disco, "Catharsis" e em 2018 o excelente "Immersion". Seus discos foram financiados via crowdfunding bem-sucedidos com colaborações de todas as partes do mundo, sendo que seus discos foram vendidos e transmitidos por incriveis 64 países.

Ente todas as curiosidades está que a banda foi a pioneira no modo de shows online, transmitidos por streaming diretamente de um estúdio, vendendo inclusive, ingressos para os fãs de todo o mundo. E o motivo de orgulho, é que é uma banda brasileira.


04) Special Drink - Stoner Rock - Taboão da Serra/SP

E pesquisando sobre novas bandas para o quadro, encontrei sobre a Special Drink, uma banda que me chamou muita atenção. 

Formada em 2015, quando Dani Veras começou a compor pequenos trechos do que viria a ser músicas da Special Drink, foi tocando pela noite da grande São Paulo, que encontrou o restante dos ingredientes para a "bebida ficar especial".

Foi quando Géssica e Nádia ingressaram na banda dispostas a somar, ainda mais quando as ideias de todos eram o que completavam a lacuna que faltava ser preenchida na banda. 

Quando a música começou a ganhar uma verdadeira identidade e intensidade, foi quando colocaram o objetivo de um som que expressasse as ideias dos integrantes, sendo que todas as letras são compostas por todos da banda em comum acordo e disposição.






05) Hamen - Metal Sinfônico - Joinville/SC

Em terras catarinenses surge o Hamen, banda de Metal Sinfônico com disco recém lançado pela MS Metal Records.

Fundada em 2013, a banda tem como caracteristica a voz marcante de Monica Possel. O termo "Ámen", originário do hebraico é o que inspirou a banda, por se tratar de "confirmação ao desejo de alguém". 

A partir desta perspectiva de aceitação, que a banda acredita que música é um talento que precisa de propósito, com ambição e feito para ser compartilhado.


As influências da banda estão no topo: Nightwish e Whithin Temptation, equlibrando o peso das guitarras com os vocais líricos. Atualmente o Hamen divulga o seu disco "Unreflected Mirror", que é sucesso de vendas no Japão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário