Conheça: 69enfermos (Porto Alegre/RS)

69enfermos é uma banda de Skatepunk formada em 1995 com sua base em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, porém, formada originalmente na Colômbia, portanto a banda tem integrantes brasileiros e colombianos.



A sonoridade da banda é baseada no Hardcore clássico noventista, procurando coletar as influências e unir toda a mistura apresentada por estas duas nacionalidades. A banda se orgulha de já ter tocado em treze países de um total de dois continentes, destaque para o "Punk Rock Holiday" que é realizado na Eslovênia, "Punkrock Weekender" da República Tcheca, "Pandemônium Fest" da Croácia, "Vans Latinoamerican Punk Festival" da Colômbia" e "Catarata Fest" da Argentina, dividindo palco com Strung Out, Less Than Jake, Rufio, No Trigger, The Flatliners, The Generators, 2minutos, Sugar Kane, Forus, Satanic Surfers e entre outros nomes. Também carrega no currículo uma turnê brasileira acompanhando a banda italiana Thousand Oaks. 

Atualmente a banda tem contrato com a gravadora europeia "Morning Wood Records" da Holanda, com quem lançou dois álbuns, "Beyond Borders" de 2015, com direito a co-lançamento da Melodic Punk Style da Polônia e ProRawk Records dos Estados Unidos e o disco "A Place To Call Home" de 2017 e um split com a banda americana Symphony Of Distraction lançado em 2018. Curiosidade é que ambos os discos foram Sold Out no Japão, onde foram comercializados pela Milestone Sounds e também, o disco "Beyond Borders" foi lançado na Argentina em formato cassete pela gravadora Catarata Records em 2016.



Ainda no currículo a banda carrega dois LPs: "Una Vida Menos Ordinária" (2003), "La Perspectiva Es Relativa" (2014) e três EPs: "Democracia?" (1999), "Derechos No Privilegios" (2006) e "Esto Es Punk Rock!" (2012) todos cantados em espanhol.

A agenda da banda para 2019 inclui uma tour no Brasil com a Symphony Of Distraction, apresentação da 69 enfermos pela segunda vez no festival Punk Rock Holiday na Eslovênia, Punk Rock All Day no Peru, Blast Hardcore Fest, tour na Europa e na América do Sul e recentemente anunciaram que estarão pela primeira vez na França. Inegavelmente a banda é uma das que mais batalhas no Brasil e nunca estão conformados, sempre em busca de novidades e novas oportunidades.

SIGA 69ENFERMOS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário