Los Volks: lançamento do disco de estreia inspirado pela música brasileira setentista, britpop e indie


Os amores, desilusões, ansiedades e inseguranças dos primeiros passos da vida adulta são inspiração para o álbum de estreia da banda Los Volks. Homônimo, o disco conta com participação especial da banda Vespas Mandarinas e já está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Los Volks”: https://ONErpm.lnk.to/Los_Volks

Confira o faixa-a-faixa abaixo

O álbum  traz os singles “Transmutar” e “Guarde Suas Joias” (esse com a participação das Vespas) e é um caldeirão de influências em um retrato sentimental da banda. O trabalho passa pela música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além da música indie contemporânea.

“Estamos felizes em poder lançar esse álbum agora, quando também atingimos a maturidade sonora que tanto almejávamos anteriormente. Sentimos que todas as canções têm muito sentimento e verdade. Conseguimos expressar isso e nos encontramos em meio às nossas principais influências musicais, como Clube da Esquina, Semisonic e Plutão Já Foi Planeta", conta Pablo Mello, vocalista e guitarrista da banda. 

Além dele, a Los Volks conta com Carolyn Areias (voz), Vinícius de Souza (voz, guitarra e violão), Isabella Araújo (baixo) e Vinicius Santos (bateria) e foi formada no Guarujá, litoral de SP, em 2014. O álbum coroa a jornada iniciada nos EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna”

"O lançamento ocorre em um momento mais do que especial para nós, já que em fevereiro celebramos o nosso quinto ano de atividade. Esperamos alcançar cada vez mais pessoas com este disco. Este é o foco da gente", ressaltou Isabella Araújo.

Com produção de Cláudio Júnior e Álvaro Alves, o álbum foi gravado, mixado e masterizado no Studio Z3RO em Santos (SP). “Los Volks” conta com participação especial de Cassandra Elisa (teclados e órgão em “Guarde Suas Joias” e “Tarde de Domingo”) e Samir Reis (teclados, órgão e synth  em “Você Tem Que Acordar” e “Então É Aqui”). A capa é ilustrada por um retrato da modelo Aleksandra Pitta, obtido por Tyna Cardoso. 

O disco de estreia da Los Volks está disponível em todas as plataformas de música digital via Sagitta Records.

Ouça “Los Volks”: https://ONErpm.lnk.to/Los_Volks


Pablo Mello (voz, guitarra e violão)

Carolyn Areias (voz)

Vinícius de Souza (voz, guitarra e violão)

Isabella Araújo (baixo)

Vinicius Santos (bateria)  


Ficha Técnica:

Produção: Cláudio Júnior e Álvaro Alves

Mixagem e masterização: Cláudio Júnior 

Assistente de produção: Marcus Vinícius Ballarini Santos


Participações Especiais:


Vespas Mandarinas (voz em “Guarde Suas Joias”)

Cassandra Elisa (teclados e órgão em “Guarde Suas Joias” e “Tarde de Domingo”)

Samir Reis (teclados, orgão e synth  em “Você Tem Que Acordar” e “Então É Aqui”)

Vespas Mandarinas foi gentilmente cedido pela Deck.


Tracklist:


1. Cigana

2. Transmutar

3. Guarde suas joias

4. Você tem que acordar

5. Então é aqui

6. Turquesa

7. Tarde de Domingo

8. Santa Bárbara


Faixa-a-Faixa

Cigana: A música aborda um romance onde o eu-lírico se encontra e se perde em meio aos devaneios de uma relação intensa medida pela distância sentimental e física entre ambos os envolvidos. (Pablo Mello)

Transmutar: Essa canção é responsável por resumir em si o que o disco busca abordar como um todo: o estado de transmutação,  a mudança de um estado para o outro. O álbum, em seu conjunto de canções, tenta dialogar com a transição da juventude para o início da vida adulta. Enquanto isso, a faixa Transmutar o aborda tanto neste sentido quanto de modo relacionado às relações interpessoais. (Pablo Mello)

Guarde Suas Joias:  Guarde Suas Joias é uma música sobre anseios e rotina. Ela tenta mostrar no quanto os desejos humanos podem refletir em quem estes mesmos representam para si próprios. Para isso, a letra obtém uma analogia entre a linha férrea guarujaense e a esfera, deixando-a em aberto para livre interpretação. (Pablo Mello)

Você Tem Que Acordar:  Costumeiramente fugimos dos nossos medos, mas não deixamos de nos apegar às ilusões cotidianas.  Isso acontece mesmo quando nos sentimos excluídos e procuramos grupos específicos para o convívio. Essa canção é sobre o sentimento de tristeza após determinada decepção, além da própria recomposição do personagem em questão. (Pablo Mello)

Então É Aqui:  É muito fácil deixar-se levar por amores ou quaisquer amizades e afins. "Então É Aqui" aborda uma relação manipuladora e persuasiva, onde  o eu-lírico sofre ao finalmente compreender que toda confiança que obtinha sobre o outro personagem está estremecida. (Pablo Mello)

Turquesa: O indivíduo entre a busca pela verdade e a identidade construída a partir de um meio social. A autodefesa aguda como a necessidade da sobrevivência na pós modernidade. (Nicolas Paparelli)

Tarde de Domingo: "Tarde de Domingo" foi gravada e lançada (inicialmente como single) em 2017. Agora, remasterizando-a, decidimos integrá-la ao setlist do disco após obtermos a percepção de que a sua letra se encaixa na temática das demais letras. Ou seja, ela puramente comenta sobre o início da vida adulta. No entanto, fala especificamente do momento pós queda e/ou desilusão ao entendimento da necessidade de um recomeço que torna-se visível para o eu-lírico ao decorrer da faixa. (Pablo Mello)

Santa Bárbara: "Santa Bárbara" é a síntese do homem adulto desalentado, alienado por um saudosismo tóxico e imerso no desejo imensurável de sentir o que já não pode mais sentir. (Vinícius de Souza)

Matéria: Nathália Pandeló Corrêa
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário