04 março, 2019

Resenha: Blast The Defector - Justabeli (2017)

Depois de ter passado por algumas mudanças na sua formação, a Justabeli lançou em 2017 o EP 'Blast The Defector'; para mostrar para os fãs que a sonoridade fiel ao Black Metal continua intacta e sem piedade. No registro ainda encontramos três músicas inéditas e três registros ao vivo gravados em 2015.





O EP veio com a complexa missão de ser o sucessor de 'Cause The War Never Ends...', que sem dúvida, é um marco para a cena extrema nacional. É sabido por aqueles que conhecem a Justabeli, que a banda transita entre o Black Metal e o Death Metal, sendo que a temática tratada em suas letras, são guerras e suas consequências.

Em se tratando das novas músicas, a faixa 'The Worst Of Fire Storms' é um ótimo cartão de visitas, pois mostra blast beats e riffs gélidos já tradicionais no estilo; note também que nos vocais de 'War Pheris' há algumas passagens mais limpas e que nos remetem ao Black Metal desenvolvido no final da década de noventa.

Mas o retorno ao estilo já enraizado pela banda, está presente na faixa 'Parabellum', sendo a mais rápida e ríspida das novas composições. 'Ad Bellum Et Gloria' demonstra um caminho diferente até então na sonoridade do trio paulista; sendo que é somada à sonoridade do Black Metal um timbre mais Heavy Metal, que se destacou bastante nas guitarras e que soou muito interessante.

A segunda parte do EP, apresenta a face da música nas músicas do trabalho 'Cause The War Never Ends...'; o fato de ser em português, dá um ar especial e extremo para a canção. Já as faixas 'We Are The Elite' e 'War Crime', demonstram a hecatombe que é a Justabeli ao vivo, o que é muito importante, pois demonstra que a banda não é uma maquiagem de estúdio. Como todo bom EP, Blast The Defector aumenta a expectativa para o novo trabalho da Justabeli, sem exceções e sem piedade apenas a guerra.


TRACKLIST
01) The Worst of Fire Storms
02) Parabellum
03) Ad Bellum Et Gloria
04) A Face da Morte (Ao Vivo)
05) We Are the Elite (Ao Vivo)
06) War Crime (Ao Vivo)

SIGA JUSTABELI
FACEBOOK