13 março, 2019

Resenha: Minds That Rock - Metal Media (2017)

Metal Media é uma das maiores assessorias em atividade no Brasil, se não a maior. Seus responsáveis Rodrigo Balan e Débora Brandão, sabem como trabalhar com as bandas do cast e isso não envolve apenas as matérias vinculadas as bandas e sim, toda a estratégia que uma banda precisa para crescer.




Temos atrás e por coincidência lançaram a coletânea "Minds That Rock" que coincidiu com o lançamento do terceiro volume das coletâneas O SubSolo, quem acha que houve disputa, está errado. A única coisa que houve, foi uma troca de envios, como toda a parceria firmada pela Metal Media e O SubSolo, desde sempre. 

Todas as bandas presentes na coletânea, são clientes da Metal Media e a distribuição por conta da Shinigami Records, uma parceria monstruosa para a cena, a maior assessoria com a maior produtora do país. Sabe o que isso significa? Que a união ainda respira sem aparelhos e está presente, mesmo que constantemente reclamamos. 

Um dos destaques desta coletânea, com certeza foi o Endrah, que na mesma época apresentava seu "novo" baterista Henrique Pucci, que após a saída do Projet 46, foi acolhido por uma banda do mesmo nível. Como uma assessoria bem vista e de qualidade ímpar, a Metal Media trouxe grandes nomes como Cerberus Attack, Encéfalo, Dysnomia, Darkship, Sacrificed e as clássicas, Losna e Gestos Grosseiros. 

Bandas que me surpreenderam no play, foram a Pato Junkie, The Wasted, Bloody, Elizabethan Walpurga e Maverick, destas conhecia apenas a última citada e a qualidade sempre foi uma qualidade presente na carreira do Maverick. Como uma coletânea, é difícil caracterizar cada detalhe, mas a capa foi uma das coisas que mais chamou atenção. Cores vivas, arte intrigante, simples e objetiva. Encarte de papelão de alta qualidade e as bandas? Sem comentários, uma melhor que a outra. É de se ouvir com uma ótima cerveja de companhia, o Metal brasileiro ainda respira e sem ajuda de aparelhos, mas, por iniciativas com essa da Metal Media, uma das mídias que mais admiramos em tda história d'O SubSolo.

Material enviado por Metal Media, distribuído por Shinigami Records.




TRACKLIST
01) As Dramatic Homage – Enlighten
02) Bloody – Cancro
03) Cerberus Attack – Face Reality
04) Chafun Di Formio – Discurso
05) Darkship – Eternal Pain
06) Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
07) Elizabethan Walpurga – Infernorium
08) Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
09) Endrah – Priced Out Of Paradise
10) Gestos Grosseiros – The Ambition
11) Losna – Mesmerized By Rotten Meat
12) Maverick – Upsidown
13) Pato Junkie – Atos Terroristas
14) Sacrificed – Shame
15) The Wasted – Heritage
16) Vetor – In The Sound Of The Wind
17) Yekun – The Last Sound Of Silence