26 março, 2019

Syn TZ: banda de Heavy Metal catarinense assina com a 'MK Press'

A MK Press e a excelente banda de Heavy Metal, fecharam um acordo de assessoria de imprensa.



A Syn TZ foi formada em setembro de 2012, em Balneário Camboriú/SC, com a proposta de entregar ao público seu Heavy Metal e shows dominados por força e energia do início ao fim. Sua sonoridade é caracterizada por riffs marcantes, vocais potentes, bateria e baixo pesados, "as METAL shall be!"

Na formação inicial, dois ex-integrantes da Syndrome: o guitarrista Marco Aurélio Girardi, e o baixista Osvaldo Dauve. A bateria ficou a cargo de Wander Verch, ex-Dracma, e os vocais por conta de Giuliano Schmidt, ex-Still Life Remains.

Com essa formação a banda lançou um EP, com três músicas, em setembro de 2013, no estúdio The Magic Place, em Florianópolis, um dos maiores e mais bem equipados de Santa Catarina.

Em julho de 2015, Edu Beeck assumiu o baixo da Syn TZ. Em maio de 2017 a banda lança seu primeiro álbum oficial, "Heavy Load", repetindo a parceria de sucesso com o produtor Renato Pimentel, no The Magic Place. O material apresenta 8 músicas inéditas e 3 faixas bônus, disponível em meio físico no formato digipack com capa em alto relevo, e ainda virtualmente em todas as plataformas digitais.

Em outubro de 2018, João Vormehlen assume a bateria e a banda inicia a Heavy Load Tour para divulgação de seu material autoral.

Levando sua sonoridade ao alcance do público que aprecia sua proposta, a Syn TZ segue expandindo sua presença no cenário musical, em meio às diversas bandas que compartilham do projeto de manter o Heavy Metal forte e ativo.

Links Relacionados: