Topfive: cinco mídias para acessar neste final de semana #01

Não, você não está lendo errado. Sim, estou fazendo um TopFive fora do tradicional, sendo inédito para o leitor que tanto acompanha nosso site. Certa vez, num passado não distante, fiz um especial deste porte, e hoje vamos tratar novamente a respeito dos nossos amigos de imprensa.





01) Metal Etílico - Tupanciretã/RS

Já vou puxar brasa pro meu assado, destacando o programa que vai ao ar pela Mutante Rádio, com conteúdo de vídeo e texto também pelo site. Fora o material que muitas vezes tem exclusivo na página do Facebook. Um exemplo atual de convergência de mídia feito por uma equipe de oito pessoas repartidas entre fotógrafa, redator e apresentador.


02) Mutante Rádio - Limeira/SP

Sua base está em Limeira, porém seus colaboradores enviam programas de web rádio da Alemanha, Brasil, e até da Argentina. A Web Rádio conta até com estúdio para receber artistas, e tem um local para shows. Tudo para abranger o melhor da música independente. Um exemplo de emissora que corre e demanda uma atuação impecável. No Mixcloud, o programa bate recordes de audiência como podcast no chart global.


03) Rádio Armazém - Santa Maria/RS

Esta Web Rádio, tem características de atuação voltados ao FM. Tendo em vista seus programas ao vivo, com estúdio, mas não deixa de ser atual em sua convergência com conteúdo exclusivos no site e uma grade muito bem alternativa e de conteúdo especial. Já participei inclusive de um ano da programação, e posso dizer que a evolução por lá é constante.


04) Hits Perdidos - São Paulo/SP

Um exemplo claro de dedicação a música independente é o Hits Perdidos. Ótimo conteúdo e sempre com espaço amplo para bandas independentes. O site se espalha entre programa de rádio, presença em shows, e toda a convergência possível no meio jornalístico.


05) Heavy Metal All Night - Júlio de Castilhos/RS

Aqui está a revista digital que mais aguardamos edições. Um material excelente e que mantém conteúdo de suporte underground em sua página do Facebook. Logo logo teremos loja e site por conta da demanda e olhar empreendedor do redator chefe Artur Azeredo.


Estou feliz em redigir esta matéria, visualizando o desenvolvimento das mídias dedicadas ao Rock. Em meio a turbulências e cenário aparentemente em "crise", observo o setor midiático se desenvolvendo e saindo da mesmice. A união faz a força, e ela serve tanto para bandas, quanto para mídias.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário