02 março, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #115

E mais um sábado bate à nossas portas e, com ele, trago a indicação de cinco bandas que você simplesmente PRECISA OUVIR neste fim de semana, tudo isso para fugir da rotina da sua playlist e dar espaço para novos sons. Quer conhecer novas bandas? Olha aí:



1) Fusage – Maringá-PR (Stoner/Psicodélico)

Banda formada em 2016 na cidade de Maringá/PR, com o propósito de registrar algumas composições de influência stoner e psicodélica setentista agregadas a elementos do punk e rock alternativo dos anos 90. Composta por Douglas Takazono (guitar/vocal), Diogo Rozada (guita/backing vocals), Luiz Miguel (baixo) e Christian Jesus (bateria) atualmente está em fase de divulgação do primeiro álbum de estúdio, “Age of Fuzz”.



2) Ossos Cruzados – Taboão da Serra- SP (Thrash e Hardcore)

Diretamente de Taboão da Serra, André Honorato (Voz), Hebberty Taurus (Guitarra), Anderson Costa (Bateria) e José Otávio (Baixo)  tocam musicas próprias e fazem um “Hardcore Punk com influências Thrash Metal” com grandes influências d e nomes como Anthrax, Pantera, Misfits, Suicidal Tendencies, Ratos de Porão, Sepultura, entre outros.



3) Two Step Flow - Caxias do Sul/RS (Alternative Rock)

Two Step Flow é um duo de "Jungle Rock" formado por Wood Lusa e Diego De Toni com toques de psicodelia e modernidade, utilizando sons virtuais junto ao vocal, baixo e bateria.



4) Infuria – Porto Alegre/RS (Alternative Rock)

A banda iniciou seus trabalhos em Junho de 2015, reunindo ex-integrantes da banda Fermo em Porto Alegre/RS. Hoje o trio é formado por Magrão Fonseca (Guitarrista e vocalista), Michel (Baixista) e Anderson (Bateria). Influenciada por inúmeras banda de Rock Alternativo, a Infuria soa desde o Grunge, Stoner, ao Rock and Roll clássico, algumas vezes tornando um som totalmente único e agressivo.



5) Lânguida – Portão/RS (Grunge)

Formada em 2016, na cidade de Portão, a Lânguida é composta por Daniel Bueno na guitarra e voz, Leandro Silva no baixo e Heron Lennon na bateria e vocais.  Com um set list formado principalmente por músicas autorais, a banda conta também com covers e versões de Nirvana, uma das principais influências da banda. Ao longo do último ano lançou quatro singles: Mais Uma Canção Ruim, Cinzas, Outros Tempos e, recentemente, Quando Os Olhos Se Fixam. Além de versões de outras bandas, todas disponíveis nas principais plataformas de streaming e em seu canal do Youtube.