09 março, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #116

Hail Headbangers, nesse TopFive decidimos aproveitar que dia 08/03 foi o dia Internacional da Mulher e apresentamos bandas que apresentam musicistas na sua formação, entretanto o critério aqui foi bandas mais underground e como é tradição quando sou eu que escrevo o Topfive. Ah e claro, as mais extremas possíveis, confira:





01) Visceral Leishmaniasis - Death Metal - Rio de Janeiro/RJ

Banda que está na ativa desde 2012 e que desenvolve a linha mais técnica do Death Metal. Atualmente recomendo para quem é fã de Dying Fetus e Immolation. A banda é formada por Luanna Nascimento (vocal), Mafe MuSick (guitarra), Wanderson Sposito (baixo). 





02) Apophizys - Death Metal - Passo Fundo/RS

Quando o nome de Luana Dammeto foi anunciado como baterista no Nervosa, fiquei bem feliz, e isso porque já conhecia os seus trabalhos com a banda Apophizys. Atualmente ela é composta pelos membros Eder Aguirre (vocal), Juliano dos Santos (guitarra), Arthur Navarini (guitarra), Daigo Darrell (baixo). A proposta da banda é o puro Death Metal sendo que o seu mais recente trabalho foi lançado em 2015 Into the Chaos.




03) Trassas - Crust - São Paulo/SP

Formada em 1999 o Trassas é uma referencia no Crust brasileiro. Aqui é aquela história, se bandas como Terrorizer, Extreme Noise Terror e Ratos de Porão não te agradam, passe longe dessa banda. Com três registros lançados até agora e uma participação em um tributo ao Ratos de Porão a banda é formada atualmente por Priscila (vocal), Dio (guitarra), Alexandre (baixo) e Tony (bateria).



04) High School Massacre - Grindcore - Curitiba/PR

Formada em 2011 e tendo a persistência como uma das suas principais características pois a banda passou por mudanças de formação. Mas mesmo assim não abriu mão de compor de forma brutal e agressiva e isso pode ser conferido no EP "Alienation", recomendado para fãs de Nasun, formada atualmente por Weliton Lisboa (bateria), Larissa Pires (vocal) Icaro Freitas (baixo), Hernan (guitarra).



05) Hylidae - Thrash/Death Metal - Rio Branco/AC

O norte brasileiro tem uma qualidade de bandas incrível, vale dizer que uma das primeiras bandas de Metal do Brasil veio do Pará o Stress. E mantendo essa tradição do Metal feito na região, o Hylidae nos apresenta um Thrash com fortes pegadas de Death Metal. Atualmente formada por Aldine Padula (vocal), Erbesson Chaves (guitarra) e 
Roberto Bala (bateria).