Resenha: Reason for Violence - Brutallian (2018)

Sabe toda aquela boa impressão causada pelo trabalho de estreia da banda 'Blow On The Eye' (2015), pois então, multiplique-a por mil e a aplique muito Thrash Metal ao som, pois é essa fórmula que o trabalho 'Reason For Violence' vem trazendo. As fronteiras do Heavy Metal tradicional e do Thrash Metal se misturaram de forma muito orgânica, fazendo com que esse trabalho seja um verdadeiro soco no estômago dos bangers.




Ao ouvir esse trabalho, dois nomes me vieram a mente: o Bruce Dickinson em carreira solo, principalmente o álbum Tyranny Of Soul e Painkiller do Judas Priest. Só por essas referências, já dá para perceber o nível que a banda atingiu.


Uma intro bem executada abre espaço para a faixa título 'Reason For Violence' que faz jus ao seu nome, pois violência é a palavra que melhor define esse som; os vocais de Pablo Barros chamam a atenção logo de cara. A faixa 'Fear Inside Rage Outside' mantém a pegada agressiva e quando você perceber, já estará bangeando; cortesia da cozinha composta por Fábio Matta - baixo e Raul Campos - bateria.


Em 'The Ride' é a vez de Lex Wave brilhar nos riffs e na cadência da música. Para lembrar a nova veia Thrash da banda, nós temos a faixa 'Love Is All Around (But The World)'. E para não negar o passado, temos a veia Heavy Metal da faixa 'From Hell We Are' com direito a um refrão que vai te fazer cantar alto e com os punhos erguidos.


É perceptível que a banda bebe de várias influências e que a vontade e garra dos músicos é presente, nos passando todo o feeling e agressividade que um autentico trabalho de Heavy Metal possa ter.

FORMAÇÃO
Pablo Barros - voz
Lex Wave - guitarra
Fabio Matta - baixo
Raul Campos - bateria

TRACKLIST
01) Reason for Violence
02) Fear Inside Rage Outside
03) Matracada (feat. Caio Carvalho)
04) Cast in Iron (Matteus Cavina)
05) The Ride
06) Love is All Around (but the World) – (feat. Vitor Rodrigues)
07) Rear Naked Choke
08) From Hell We Are (feat. Eraldo Junior/Nyelson Weber/Henrique Sugmyama/ Fagner Limam)
09) Real Life is Not What You’re Looking For
10) A Tomorrow’s Nightmare
11) Sagacious Amra

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial