17 abril, 2019

Resenha: Shadows Legacy - Lost Humanity (2018)

A banda Shadows Legacy é natural de Campo Grande/MS e praticam um Heavy Metal já tradicional e conhecido. A presente resenha é sobre o trabalho 'Lost Humanity' (2018). A formação da banda conta com Bruno Cardoso - vocal, Leandro Motta - guitarra, Max Batista - guitarra, Luciano Rivero - baixo e Augusto Morais - bateria


A primeira música 'Intro' é digna de um filme épico, além de possuir corais e orquestrações interessantes, a música é perfeita para abrir o álbum. 

Em seguida temos a faixa 'Sea Of Revenge' que possui belos riffs que casariam perfeitamente com alguma banda da cena do death metal melódico sueco, por isso eu estava esperando um vocal gutural, contudo, a surpresa de um vocal próximo de Bruce Dickinson e Dio me surpreendeu de forma positiva. Para mim é a melhor música do disco e a que soa mais diferente. 

As duas faixas seguintes 'Tough Ain't Enough' e 'Restless' são um clássico Heavy Metal tradicional, sem muito o que dizer sobre. Bons riffs, licks, cozinha e vocal. 

Um destaque para a faixa 'Minds Stalker' que se inicia com riffs e cozinha extremamente pesados e que vão te fazer balançar a cabeça imediatamente. Tem um clima bem interessante e é uma faixa extremamente poderosa. 

'Dystopian Reality' segue a mesma linha da faixa anterior e não tenho muitos comentários a fazer sobre. É uma faixa muito foda!

'Why?' é uma música com riffs mais cadenciados, mas que são perfeitos para banguear. Tem partes mais calmas, com guitarras limpas que criam um clima interessante. É uma "balada" bem interessante.

As três últimas faixas são ótimas para dar o direcionamento final do disco, que se encerra de forma positiva e demonstra que o Heavy Metal tradicional tem muito para mostrar ainda. 

A arte do álbum, produção e composições agradam bastante. Escutem! 

TRACKLIST
01) Intro
02) Sea Of Revenge
03) Tough Ain't Enough
04) Restless
05) The Final Act
06) Minds Stalker
07) Dystopian Reality
08) Why?
09) Block 11
10) Back On The Road
11) Prelude To The End

ACOMPANHE A SHADOWS LEGACY