Swards: novo single é lançado, ouça "Limbo"

No dia 22 deste passado mês de março a banda Swards, proveniente de Natal-RN, anunciou seu novo trabalho: "Limbo". O single é o primeiro lançamento da banda após sua estreia em 2018, com o EP "A New Unknown", que alcançou ótimas avaliações na mídia, inclusive tendo sua análise publicada aqui e sendo eleito o melhor EP de Heavy Metal do ano em nossa premiação anual. Obviamente que qualquer coisa vindo depois disso traria um alto grau de expectativas agregado, e elas de fato são atingidas.




"Limbo" mostra a banda reconhecendo melhor sua própria identidade, marcando bem sua característica instrumental com muito trabalho de instrumentos adicionais, que casa perfeitamente com a agressividade das guitarras distorcidas e conduções rápidas dos elementos da cozinha da banda. Tudo é sobre melodia e harmonização de todos estes elementos.

Além da formação original de Swards, participou da gravação o músico Eduardo Taufic, que agregou à música com os instrumentos adicionais. A faixa foi mixada e masterizada por Damien Rainaud, músico e produtor francês que atua em Los Angeles, já tendo trabalhado músicas de bandas atuais influentes, como DragonForce, Fear Factory, Baby Metal e inclusive as brasileiras Almah e Age of Artemis. Já o vídeo foi dirigido, filmado e editado por Thiago Linhares, que é o responsável pela QOZTA, onde publica e divulga seus trabalhos de fotografia e vídeo.
Confira abaixo o resultado desse trabalho. E se você ainda não colocou Swards na sua lista de promessas do Metal, melhor colocar logo, pois é questão de tempo para despontarem e alçarem vôos ainda maiores.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Puutss! Fiquei emocionado com esse review. Muito obrigado, Vinicius. Isso nos influencia demais a seguir em frente. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria, esperamos sempre que possivel atender as expectativas, e busca novos elementos para as músicas. Muito bom ver que nosso trampo está chegando aos ouvidos de veículos de mídias tão legais quanto o Sub Solo!!

    ResponderExcluir
  3. Review excelente, muito obrigado pessoal do SubSolo, vocês são demais!

    ResponderExcluir