Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #119

Chegamos a mais um final de semana, aqueles dias consagrados para o trabalhador brasileiro descansa, e para melhorar a merecida folga, O SubSolo sempre traz no sábado o Topfive com cinco bandas para ouvir neste final de semana, indicações para lá de especiais e sempre com a intenção de renovar vossas playlists. Vem com a gente e confira as indicações e não deixe de comentar indicando novas bandas:



01) 100 Dogmas - Stoner/Groove Metal - Blumenau/SC

A 100 Dogmas hoje encabeça a lista pelo fato de ter divulgado seu novo EP, intitulado "Amaldiçoado Seja" que está disponível nas principais plataformas de streaming. O novo EP consolida a banda no cenário catarinense e a banda buscará trabalhar para abrir as portas para apresentar o seu som, confira:


02) Red Razor - Thrash Metal - Florianópolis/SC

É sempre um prazer escrever sobre a Red Razor, além de bons músicos, são ótimas pessoas e sempre atenderam muito bem O SubSolo quando nos esbarramos pelos festivais no sul do Brasil. Recentemente a Red Razor lançou um novo single intitulado "Born in South America", fala sobre integração e identificação que a banda tem com o continente sul americano e sua cultura, trazendo como inspiração o livro "As Veias Abertas da América Latina" do escritor uruguaio, Eduardo Caetano. Ouça:




03) Dirty Swede - Rock/Hard Rock - São Paulo/SP

Agora quero falar de uma das bandas que mais me encantou nesse ano de 2019, principalmente pela forma que rentabilizam e para onde vai tudo que arrecadam. Dirty Swede é um projeto musical ativista pela causa animal, cuja toda sua renda como já mencionado, vai para o resgate e cuidados com animais de rua na região da banda, interior paulista. Já a sonoridade da banda em momento algum deixa a desejar, pelo contrário, um rock classudo que da gosto de ouvir, lembrando tempos aureos do Hard Rock inclusive.




04) Punkzilla! - Punk Rock - Porto Alegre/RS
 

Punkzilla! é uma banda de Punk Rock de Porto Alegre/RS, formada em 2014. A banda já lançou 3 singles, 2 EP's e está divulgando o seu primeiro álbum completo, intitulado de "Hora de Acordar" lançado em 2017. Em suas composições a Punkzilla! fala de assuntos variados, abordando temas sérios, mas nunca abrindo mão de críticas bem humoradas para diversos assuntos.



05) Tiro da Alma - Rock 'n Roll - Tubarão/SC


Formado por amigos na cidade de Tubarão, o Tiro da Alma vai contra os lançamentos recentes e como o livre arbítrio e a liberdade de expressão deve ser respeitado, lançaram uma chamada "Bandeira Vermelha". Como primeiro lançamento a banda fez algo de "gente grande", vale a pena ouvir.




O SubSolo apoia as bandas independentes do Brasil, seja de esquerda ou direita, respeitamos a arte e a liberdade de expressão de todas as bandas. O SubSolo é um dos pouquíssimos veículos que postam sobre as bandas de todos os lados políticos e não se abstém de divulgar o cenário, mesmo que algumas músicas não compactuem com o que acreditamos, porém, a música e arte deve estar em primeiro lugar.


Outro observação que vale ressaltar O SubSolo nunca postará músicas de cunho racistas, xenofóbicos, nazistas ou de cunho preconceituoso. Preconceito ou ofensas não devem nunca serem divulgadas ou espalhadas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário