Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #121

Chegou o fim de semana e com ele nosso super Topfive! Selecionei algumas bandas do meio Folk para que vocês possam viajar por terras distantes. Portanto, pegue sua bebida, deite no sofá e curta essas bandas em máximo volume! 





01) Tuatha de Danann - Folk Metal - Varginha/MG

A banda varginhense Tuatha de Danann é uma das maiores bandas de Folk Metal do mundo e foi a primeira banda a praticar o estilo no Brasil. O Tuatha de Danann conta com uma carreira recheada de álbuns clássicos, turnês memoráveis e principalmente músicas cativantes e que te transportam para um outro mundo. Curta a música do povo da deusa Danu! 


02) Tray Of Gift - Folk Metal - Varginha/MG

A banda varginhense Tray Of Gift foi fundada pelo guitarrista Rodrigo Berne (Lakunna, ex Tuatha de Danann), simplesmente um dos músicos que ajudaram a moldar o estilo. A banda lançou um álbum sensacional intitulado 'The Tray Of Gift' e fizeram diversos shows pelo Brasil. 


03) Arandu Arakuaa - Folk Metal - Brasília/DF

A banda brasiliense Arandu Arakuaa foi fundada em 2008 pelos músicos Nájila Cristina - vocais, Zândhio Aquino - guitarras, viola caipira, vocais tribais, teclados e maracá, Saulo Lucena - baixo, backing vocals e maracá e Adriano Ferreira - bateria e percussão. Os músicos tocam um Metal com influência da música indígena brasileira e cantam em tupi-guarani. 


04) Banda Taverna - Folk Rock - Belo Horizonte/MG

A banda belo-horizontina Taverna foi fundada em 2013 pelos músicos Mariana Roque - vocais e percussão, Gustavo Fofão - violão, Rômulo Salobreña - viola e violino, Rafael Salobreña - bodhran, alfaia e derbak e João Gabriel - bandolin, flauta e gaita de fole. A banda consegue criar uma atmosfera medieval, festiva e única com o que praticam. É simplesmente sensacional. 


05) Hagbard - Folk Metal - Juiz de Fora/MG

A banda juiz-forana Hagbard foi fundada em 2010 e desde então vem praticando um Folk Metal que não deixa absolutamente nada a desejar. Os músicos Igor Rhein - vocais, Gabriel Soares - teclado, flauta e vocais, Danilo ''Marreta'' Souza - guitarra, Victor Castro - guitarra, Rômulo ''Sancho'' Piovezana - baixo e backing vocal e Everton Moreira - bateria praticam um som único, com boas melodias, execuções, letras e profissionalismo. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário