04 maio, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #122

Chegou o fim de semana e com ele nosso super Topfive. Selecionei algumas bandas extremamente fodas do cenário nacional para vocês conhecerem. Portanto, pegue sua bebida, deite no sofá e curta essas bandas em máximo volume! 




01) OctoDemon - Stoner/Groove Rock - São Paulo/SP


A banda paulistana OctoDemon surgiu em 2017 e embora seja uma banda relativamente nova, os caras lançaram o primeiro single intitulado 'Desert Dance' (2018) e recentemente lançaram o single 'The Call' (2019) que saiu na coletânea O Subsolo vol.4. A banda pratica um Stoner/Groove Rock extremamente bem executado, com boas melodias, vocais marcantes e cozinha precisa. É uma banda sensacional, escutem! 


02) Retaliate - Thrash/Death Metal - Joinville/SC


A banda joinvilense Retaliate foi formada em 2014 e já conta com um álbum chamado 'Stream Of Excrements' (2016), 'Death Does Not Heal' (2017) e 'Tormented By Eternity' (2018). A banda vem ganhando destaque na cena de Santa Catarina e estão mostrando cada vez mais que o Brasil é um puta produtor de bandas de Thrash Metal. 

03) Mask Of Semblant - Progressive/Melodic Death Metal - Florianópolis/SC


A banda florianopolitano Mask Of Semblant foi formada em 2015 e pratica um Progressive/Melodic Death Metal, extremamente técnico, com belas ambientações, solos, cozinha impecável e vocais extremamente trabalhados. A temática das letras da banda é bem diferente e fala sobre cada cavaleiro do apocalipse, os músicos utilizam vestimentas e máscaras características e fazem um show extremamente foda. Seu EP de estreia 'Existence' (2017) recebeu ótima repercussão e foi lançado pela Socoloski Recordings. Escutem! 

04) Dead Sky Dawning - Metal/Hardcore - Curitiba/PR



A banda curitibana Dead Sky Dawning foi formada em 2016 e logo em seguida lançaram seu primeiro trabalho 'It's Not About Believing' (2017). A banda continuou trabalhando na continuação do primeiro álbum, que se tornou o 'It's About Making It Happen' (2017), ainda no mesmo ano a banda lança 'The Happening' (2017) pela Mali Chords. A banda pratica um Metal com influências de Hardcore muito criativo e inovador. É uma banda sensacional e que tem muito chão pela frente!

05) Dead Live - Horror Punk - Manaus/AM



A banda manauara Dead Live foi formada em 2015 e decidiram por seguir uma temática que vai te proporcionar a sensação de estar em meio a um apocalipse zumbi. A banda gravou seu primeiro álbum 'Mortos Vivos' (2016) e obtiveram uma boa repercussão, logo em seguida lançaram 'Bar From Hell' (2017) e no ano seguinte lançaram 'Manicômio' (2018). Os músicos são extremamente profissionais e praticam um som inovador, divertido e sombrio. É um Horror Punk de primeira e extremamente bem executado. Curtam!