Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #123

Mais um fim de semana chegou está na hora de conhecer cinco indicações da cena do Underground Nacional,Como tradição venho trazendo para os leitores do Subsolo um pouco de violência sonora,confira em volume extremo.


O Subsolo - TopFive #123

01) Kultist- Death Metal - São Paulo /SP  

Uma banda que une na sua proposta o horror do mundo cósmico 'lovecraftiano', com um Death Metal da velha escola, o Kultist é formado por: Karine Profana (baixista), Yasmin Amaral (guitarrista), Letícia Figueiredo (baterista) e o vocal fica por conta de Daniel Pacheco (ex-Cursed Slaughter), Yasmin Amaral é vocalista/guitarrista da Eskröta, e a horda lançou recentemente o seu trabalho de estreia Black Goat.



02 Boreal Doom - Doom Metal- Rio de Janeiro/RJ 

Formada em 2008 no Rio de Janeiro, é um duo formado por Luiz Mallet nas guitarras, vocais e programação e Pedrito Hilbebrando: vocais, a sonoridade é Funeral Doom apresentando guitarras arrastadas e vocais desesperados, eles tem até o momento duas demos: Boreral Doom e My sanity ambas lançadas em 2008. 



03) Malice Garden- Black Death Metal/ Cocal do Sul /SC 

Um comemorado retorno essa banda da região sul de santa catarina, representa bem o boom da cena extrema no sul do pais que ocorreu nos anos 90 depois de um hiato a banda regressa as atividades com a formação estabilizada em: Spok (Guitarra e Vocal) Adinan (Bateria) Henrique (Guitarra) Geison (Baixo).



04) Voodoopriest- Death/ Thrash Metal - São Paulo / SP 

Esse nome já é bem conhecido, a banda que Victor Rodrigues formou quando saiu do Torture Squad,e lançaram o trabalho Mandu, baseado na história real do indígena Mandu, um trabalho conceitual que mostrava a sonoridade Death/Thrash da banda. Entretanto a saída de Victor  rodrigues parecia que o futuro da Voodoopriest era incerto porém a banda se reformulou e hoje contando com Bruno Pompeo - Baixo / Vocal Cesar Covero - Guitarrra Renato De Luccas - Guitarrra Edu Nicolini – Bateria lançaram um forte trabalho Cipó das Almas.


05) Subterror - Crust- Brasilia/DF 

Essa banda entra naquele séquito de bandas não indicadas para ouvidos sensíveis, todas as vertentes do som extremo estão aqui do Crust, ao death metal tanto é que eles abriram o show do Vader no Brasil, a banda brasiliense é formada por Luan: baixo/vocais, Harry: guitarra, Samuel: bateria e minha recomendação é que você ouça o trabalho de estreia Antropomortum.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial