Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #124

Mais um sabadão aí e, com ele, nossa indicação de bandas que vem fazendo a diferença na cena brasileira! Vamos dar uma conferida na indicação preparada pela nossa redatora Thabata Solazzo para o dia de hoje? Chega mais!



1)  Mulamba - Curitiba/PR 

Mulamba representa um grito de vozes silenciadas. Desconstrução e letras impactantes marcam o trabalho da banda curitibana, que traduz suas mensagens por meio de uma linguagem poética e performances potentes. O sexteto, que ficou conhecido por músicas como “P.U.T.A” e “Mulamba”, aborda temas contundentes e reforça o protagonismo feminino na música nacional. Mulamba é composta por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão). 



2) Machete Bomb - Curitiba/PR

"Diretamente de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, segura os Machete!" Formada por Madu, Daniel Perim, Rodrigo Spinardi, Vitor Salmazo e Rodrigo Suspiro, a banda faz um "Samba Rock" com nada de influência de Sambô, mas com muita inspiração em bandas como Rage Against The Machine e Planet Hemp. "Machete Bomb é soco reto no senso comum. É cavaco Heavy Metal, crítica com pegada de Samba e Rap com postura de bamba. É deboche genuíno, é gol de mão em dia de clássico!" 



3) El Efecto - Rio de Janeiro/RJ

El Efecto é uma banda do Rio de Janeiro que mistura desde o Heavy Metal até o Funk carioca, fazendo uma mistura de qualidade ímpar, um caldeirão de ritmos onde se misturam a pesquisa musical e o engajamento político. É um dos principais nomes da cena independente carioca dos anos 2000. É Formada por Tomás Rosati - voz, cavaquinho e percussão, Bruno Danton - voz, violão e viola, Cristine Ariel - guitarra, cavaquinho e voz, Tomás Tróia - guitarra e voz, Aline Gonçalves - flauta e clarinete, Gustavo Loureiro - bateria, Eduardo Baker/Pedro Lima - baixo.



4) Pense - Belo Horizonte/MG

Formado em 2007 na capital mineira de Belo Horizonte, o grupo de rock Pense atualmente é formado por nomes bem conhecidos e experientes da cena mineira: Lucas Guerra (vocal), Cristiano Souza (guitarra), Judá Ramos (baixo), Ítalo Nonato (guitarra) e Charles Taylo (bateria). Atualmente a banda possui com três álbuns de estúdio e em todo eles traz ao público um Hardcore extremamente rápido e trabalhado, inspirando seus fãs e ouvintes com letras sobre autoconhecimento e sobre as peculiaridades da vida.



5) Red Razor - Florianópolis/SC

E como não poderia faltar a representante do nosso estado, trazemos a Red Razor! Banda de Thrash Metal formada em 2011, em Florianópolis, fortemente influenciado pelas legendárias bandas dos nos 80 e 90 de Thrash Metal como Slayer, Metallica, Exodus, Kreator, Sepultura e Sacred Reich para formar o seu próprio estilo de metal! Hoje, é formada por Fabricio Valle na guitarra e vocal, Daniel Rosick na guitarra, Gustavo Kretzer no baixo e Igor Thiesen na bateria e vem divulgando seus mais novos sons que estarão no próximo album de estúdio da banda, "Violent Times", que contará mais uma vez com ótimos riffs e um conteúdo político de força máxima.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário