100 Dogmas: vocalista Rafhael Jorge comenta como foi a construção de "Amaldiçoado Seja"

100 Dogmas, que já é considerada uma surpresa entre as novas bandas de Metal do estado de Santa Catarina, lançou recentemente o seu segundo registro, o EP "Amaldiçoado Seja" e como toda obra, tem todo um trabalho por trás, o vocalista Rafhael Jorge resolveu contar pequenos detalhes deste EP, confira:



"Assim como a maior parte das bandas que a 100 Dogmas admira, curte e ouve, o processo de "Amaldiçoado Seja" foi totalmente independente, em torno de seis meses, mais ou menos. As composições se iniciaram a partir da finalização do nosso primeiro EP, lançado em 2018 com o título "A Caixa de Pandora".

Contamos com algo, que nem toda banda tem o privilégio. Nosso guitarrista André Luis é também o nosso produtor e antes mesmo de formar a 100 Dogmas, junto a mim, ele já fazia alguns trabalhos para conhecidos mais próximos de mixagem e masterização, portanto, tivemos um alguém literalmente ''da casa'' trabalhando nesse disco."


André Luis fundou a 100 Dogmas junto de Rafhael Jorge, com a  meta de ter um trabalho 100% autoral deste o inicio do projeto, Rafhael conta que André não é apenas um excelente produtor, mas também, um guitarrista genioso:


"O André Luis tem um acervo de riffs de guitarra, antes mesmo da 100 Dogmas eu conhecia bastante deles e não imaginaria que futuramente seriam usados em uma composição em que eu faria parte. Outro cara que também cooperou muito com este trabalho é o amigo, músico e proprietário da Mansão Wayne de Blumenau/SC, Ivan Luchini. O Ivan gravou os vocais para nós e desde o inicio fez com que esse projeto fosse como dele, cuidou com toda atenção e isso fez muita diferença."


Sobre lançar um EP logo em seguida do outro, Rafhael comenta:

"A ideia da banda na verdade era fazer um EP ainda mais pesado, mais técnico e principalmente com mais Groove. A temática das letras e do conceito do trabalho, foi criada com base em maldições que carregamos em nossa genética através dos tempos, nos limitando de seguir para o processo gradual de evolução. Não tínhamos planejamento de lançar tão em seguida, mas quando ficou pronto foi irresistível não lançar logo. A parte instrumental do disco, foi feita por toda a banda, e as letras por mim, portanto, teno um carinho especial por este trabalho e fico feliz de ver que estão gostando."

A capa do EP "Amaldiçoado Seja" foi criado por Rafhael Jorge, as animações em vídeo no canal do YouTube por Bruno Jankauskas (guitarrista e vocalista da Viletale), mixagem e masterização por André Luis, gravações de guitarra, baixo e bateria no HomeStúdio André Luis e gravações dos vocais na Mansão Wayne.

O EP "Amaldiçado Seja" pode ser ouvido pelo BandCamp, Spotify, Deezer ou YouTube, este último que você pode ouvir na íntegra a seguir:


Links Relacionados:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial