Cobertura: Black Flag Metal Fest 2019 (Pomerode/SC)

Após dias de divulgação e uma grande expectativa, chega o grande dia de um dos eventos que apresentou uma proposta, de que tem tudo para ser um evento icônico na região.



Black Flag Metal Fest, idealizado pela produtora Black Flag Underground Resistence, propõe uma noite de metal extremo, com bandas de alto nível.
Como nem tudo ocorre exatamente como desejamos, por vezes imprevistos acontecem, e durante a passagem de som, houve uma queda de energia que durou aproximadamente 15 minutos, o que não foi empecilho para a equipe técnica, que continuou trabalhando dentro do possível para deixar tudo preparado para o início do evento. E pequeno atraso acabou favorecendo aqueles que se atrasariam para o início do fest.

Abrindo a noite, Ordo Natum Bamay Crom - Gaspar/SC, que há mais de duas décadas, mantém a tradição de um black metal clássico e imersivo, acompanhadas de uma ambientação estilo Falkenbach nos teclados.
Whirlwind of inconformity, Ominia Sperat, Burn the Eyes, Blade in Chains, Spell is Alive e A Glade in the Forest foram as músicas que compuseram o setlist da apresentação.
Ordo Natum Bamay Crom - Folk Black Metal

Com o seu som agressivo e infernal, Goat Penis - Blumenau/SC, sobe ao palco para uma devastação sonora, em frente ao público, que já esperava por sangue jorrando. Com um set de 14 músicas, o terror ecoou pelas ruínas da Wox Club.
Anesthetic Vapor, Aortic Ammo Eject, Machiavelli Reputation, Humanatomy Grinder Chatter Studies, Colonel Bill Kilgore, Piles of Teeth, Glorious Immortal Carnage, The Pugnacious Force, Machine Voidness, MGM - 29 Seargeant, Black Rain, Combustion Light Gas Gun, Fatal Equinox, Frog 7 Missiles.
Goat Penis - War metal


Membros ao palco. Corpse paint, spikes e todo tipo de metal pregado às vestes. Conclui-se que o black metal vai comer solto. E assim se fez. Svatan - Curitiba/PR, traz junto com o peso do black metal, uma sonoridade intensa e melódica, que se harmoniza muito bem, nas mãos dos músicos, cujo entrosamento e sincronia são notáveis.
Svatan - Black Metal

Hora da anfitriã da festa subir ao palco e nos proporcionar momentos de experiência única. Volkmort - Timbó/SC traz o lançamento do álbum Battle Desolation, comemorando 15 anos de estrada do mais pesado doom metal. É inevitável não submergir numa atmosfera densa e tenebrosa, face ao peso do som apresentado. O qual é intensificado pela interpretação, acompanhada de caveiras que compõem o cenário do palco.
Volkmort - Doom Metal

O setlist foi composto pelo full length, seguindo:
Abyss, Destructive Obsession, The Beginning of the End, Prelude to Chaos, Frontline, Sentenced to Death e fechando com Triumphus Mortis.
A música Destructive Obsession, já está disponível no youtube, e pode ser conferida abaixo:





Lá pelas tantas, a banda Camos - Curitiba/PR sobe ao palco para fechar o cast do evento. E, justificando o nome da produtora do evento, a resistência underground se mostrou demasiadamente firme, tanto por parte do público, que moshou sem medo, quanto da banda, que manteve sua postura firme.
Nosso fotógrafo precisou de um fôlego extra para fazer registros dos integrantes, os quais apresentavam uma energia insana, perto das 4:00AM.
Além da energia extra para fazer os instrumentos parecerem brinquedos, a qualidade técnica, velocidade, agressividade e sincronia, foram características que moldaram o formato da apresentação da banda, que, até a última música, manteve público frente ao palco, com direito a pedido de bis.

Camos - Black Metal

Para quem gosta do metal extremo, Black Flag Metal Fest foi um prato cheio, que terminou deixando para o público, a dúvida de quando será o próximo. Bandas de excelente qualidade, estrutura de bar, som, luz impecáveis (para os despreparados, o bar pesou um pouquinho no bolso) mas com certeza não foi motivo para tirar o ânimo do público que seguiu sedento até a última música.

O Subsolo faz um agradecimento especial à produtora Black Flag Underground Resistence e todos os envolvidos. Sentimo-nos honrados pela confiança depositada em nos conceder cobertura exclusiva. Esperamos ter atingido um nível à altura do evento, e estimamos manter essa parceria.
Um grande salve para as bandas, público e as meninas do merchandising que também aguentaram firme até o último acorde. Que venham mais Black Flag Metal Fests!


ACOMPANHE A PÁGINA DO FESTIVAL:


ACOMPANHE AS BANDAS:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial