29 junho, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #127

Mais um sabadão aí e, com ele, nossa indicação de bandas que vem fazendo a diferença na cena brasileira! Vamos dar uma conferida na indicação preparada pela nossa redatora Thabata Solazzo para o dia de hoje? Chega mais!



1 - Dead Fish - Hardcore - Vitória/ES 

Dead Fish dispensa maiores apresentações. O maior nome do HC brasileiro continua com força total lançando discos, fazendo turnês e espalhando suas críticas fortes em suas letras. A banda lançou seu disco inédito nesse ano e vem divulgando "Ponto Cego" em suas redes.



2 - Surra - Thrashpunk - Santos/SP

Outra banda que não economiza nas críticas sociais, e que também vem divulgando trampo novo é o Surra, de Santos. Formada por Leo Mesquita nos vocais e guitarra, Guilherme Elias no baixo e vocal e Victor Miranda na bateria,  a banda está em plena divulgação do seu mais novo album "Escorrendo Pelo Ralo", que traz a podreira e agressividade da banda em sua forma mais plena, com um som pesado e bem trabalhado, aliado as letras igualmente agressivas.



3 - Project46 - Metalcore - São Paulo/SP

Vinda de São Paulo, surgida em meados de 2008, a banda possui forte influência do Metalcore surgido na década de 90, como Killswitch Engage, Slipknot, entre outros nomes do metal moderno. Aliando peso e técnica, com breakdowns precisos e letras bem escritas, a bada vem se destacando na cena e dividindo os palcos com grandes bandas internacionais, como Slayer, Slipknot e Gojira. 



4 - Far From Alaska - Stoner Rock - Natal/RN

Tirando um pouco a agressividade das anteriores, trazemos o quarteto de Natal que manda um stoner rock excelente. Com riffs pesados, vocais femininos e letras em inglês, era muito improvável que a banda fizesse sucesso, mas hoje são uma das principais bandas de rock do Brasil. Hoje é composta por Emmily Barreto(Voz), Cris Botarelli (Synth), Lauro Kirsch(Bateria), Rafael Brasil(Guitarra) e tem se destacado tanto nacional quanto internacionalmente.



5 - Maquinários - Heavy Metal - Santa Catarina/Rio Grande do Sul

Heavy metal em sua essência. Riffs precisos, cozinha entrosada, vocais clássicos do estilo e ainda cantados em português, esse é Maquinários. Com uma sonoridade que agrega elementos que variam desde a agressividade do hard rock setentista, stoner e heavy metal, ao blues pesado e lisérgico dos últimos álbuns do Black Sabbath. Hoje a banda é formada por Watson Silva (Vocal / Guitarra), Henrique Soares (Baixo), Rubens Silva (Guitarra), Moretti (Bateria).