22 junho, 2019

Topfive: cinco sons para se ouvir no fim de semana #126

Aproveitando o começo do Inverno (21 de Junho), vamos entrar no clima e trazer das profundezas do Underground bandas do estilo mais sorumbático, frio e negativo do Metal. Confira agora nossas indicações de Doom Metal e Depressive Suicidal Black Metal  (DSBM).

O SUBSOLO | PORTAL DO UNDERGROUND - TopFive #126

01) ... Do Fundo...Abismo - Morbidoom Metal - Manaus/AM


Formada no sombrio ano de 2007, a banda do estado do Amazonas, pratica um Doom Metal que flerta com os momentos mais mórbidos da alma humana - suas letras pregam a decadência da humanidade e a rota a qual fazemos rumo a extinção total. Atualmente composta por: Diego Moriendi (V), Alberto Alencar (B), Anderson Lucifero (G) e Crepúsculo (B).


02) Labore Lunae- Death/Doom Metal- Campo Grande/ MS 


Uma das primeiras bandas formadas no Estado do Mato Grosso do Sul no ano de 2002 e que mescla elementos de Death Metal com Doom. Lançou em 2009 a Demo Devaneio com  quatro faixas, além de terem participado do Split Mórbidos Dizeres ao lado...do Fundo...Abismo e o álbum Real e Abstrato de 2014. 


03) Dead Reward- Doom Metal - Londrina /PR


A amálgama que compõe o Doom Metal como estilo sombrio de música está presente na sonoridade do Dead Reward, ao lado de passagens obscuras, apresentam-se linhas mais melódicas e influências do Death Metal e Gothic. Suas características estão presentes no trabalho A Sort of Empty.


04) Thy Light- DSBM- Limeira /SP


Impossível falar de DSBM brasileiro sem citar o Thy Light. Arrisco-me a dizer que esse é o maior representante do estilo aqui no país, tendo um secto de seguidores em todo o mundo. Motivos para isso não faltam para o duo composto por Paolo Bruno - todos os instrumentos,e Alex Witchfinder nas letras. Recomendo muito o opus   Suici.De.pression para começar a entrar no vazio existencial do Thy Light.

5) Funesto - DSBM- Aracruz/ES


A one man band criada no ano de 2013 por Fúnebre, tem como característica dessa vertente musical letras que traduzem toda a negatividade da vida e o desespero que nos acompanha a cada dia. Em 2013 foi lançada a demo Meu Último Dia e seu registro mais atual é o single a Arte do Suicídio.