Resenha: Black Ocean - Forka (2013)

O nosso Underground não para de lançar trabalhos significativos, e por isso muitos registros acabam passando despercebidos. Porém, tem alguns que simplesmente não podemos deixar de relatar, por isso mesmo que venho apresentar para os nossos leitores a banda Forka, que em 2013 lançou um trabalho primoroso chamado Black Ocean.




A formação que gravou esse registro foi: Ronaldo S. Coelho nos vocais, Samuel 'Pastor' Dias e Alan Moura nas guitarras, Ricardo Dickoff no baixo e Caio Imperator na bateria. Destaca-se também, a belíssima capa que foi produzida por Rafael Tavares.

O Forka transita entre elementos do Thrash, Death, e até alguns elementos do Deathcore, botando um pé na modernidade, mas com um peso absurdo em quase todas as faixas, com à exceção de Lúna, uma faixa instrumental que abre o trabalho e tem uma bela melodia que gera um contraste muito interessante para a destruição que está por vir. Estou falando sobre a faixa título ''Black Ocean'' e na sequência temos "Last Confrontation" com a velocidade imperando e que nos remete a fase mais atual do Sepultura. 

Algumas passagens em português chamam a nossa atenção, e convidam o ouvinte a berrar junto como na introdução de "Honor" e "White Mask" (uma das mais pesadas do álbum) e "Forgivenes Denied". Ao longo da audição encontramos outros elementos na sonoridade da banda como as influências de jazz em "The Last Battle" , e para encerrar o trabalho "Empire Surrender", que é uma faixa que vai te deixar desorientado, tamanho a violência da mesma.

Uma consulta nas redes sociais da banda indicam que eles estão preparando um novo material, então fica aqui nossa expectativa para que essa banda do ABC paulista nos apresente mais uma pancada como o álbum ''Black Ocean''. Lembrando que a Forka não é uma banda para ouvidos sensíveis. 


FORMAÇÃO
Ronaldo Coelho - vocais
Samuel Dias - guitarra
Alan Moura - guitarra
Ricardo Dickoff - baixo
Caio Imperator - bateria

TRACKLIST
01) Lúna
02) Black Ocean
03) Last Confrontation
04) Nation Of Ashes
05) Honor
06) Own Blood
07) White Mask
08) Last Battle
09) Forgiveness Denied
10) New Ways
11) Evil Love
12) Empire Surrender
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial