02 julho, 2019

Resenha: A Meia Noite Levarei a sua Alma - Blasfemador (2010)

O terror e Metal Extremo, sempre tiveram pontos de intersecção, por isso não é raro o caso de bandas que buscam como inspiração para as suas letras, filmes e vilões icônicos como o caso do Cemitério, Viletale e da Blasfemador que lançou um trabalho de Speed Thrash para homenagear um dos maiores cineastas do Brasil José Mojica Marins, o Zé do Caixão.



A banda é natural de Fortaleza Ceará e o seu primeiro trabalho foi lançado em 2010. Compõem a Blasfemador: Fabrício Estripador, Rafael Dilacerador, Rodrigo Esquizofrênico e Leandro Carrasco,

A intro do filme A Meia Noite Levarei A Sua Alma repete sua função nesse  trabalho, e abre o caminho para o primeiro ataque batizado de Alienação, e na sequencia é até difícil de entender o que esta acontecendo, pois temos o mais puro Speed Thrash em faixas como 'O Estripador', 'Speed Metal Attack' e 'Destruição total'.

A essência Black/Death da Blasfemador sempre me chamou a atenção e o fato da banda ser fiel ao Old School também cativa muito o que pode fazer alguns fãs sentirem falta de uma produção mais moderna, o que tiraria o brilho de faixas como 'Correntes do Mal' e 'Holocausto Canibal'.

Ouvir esse registro vai te fazer sentir vontade de colocar seu velho Spikes, roupas de couro e gritar em plenos pulmões longa vida ao Verdadeiro Metal.


FORMAÇÃO
Fabrício Estripador - vocal
Leandro Carrasco - baixo
Rodrigo Esquizofrênico - bateria
Rafael Oliveira - guitarra

TRACKLIST
01) A meia noite levarei tua alma
02) Alienação
03) O estripador
04) Speed Metal Ataque
05) Destruição Total
06) O Ataque
07) Tragam-me a Cabeça do Rei
08) Holocausto Canibal
09) Correntes de Metal
10) Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver