Topfive: bandas que cantam em Português #10

O topfive "bandas que cantam em Português", é uma homenagem aquelas bandas que ainda lutam para compor suas músicas na nossa língua pátria. Compor em Português, está cada vez mais raro no cenário nacional, portanto, queremos mostrar cinco bandas que mandam super bem em nossa língua, confira:




01) Mistanásia - Hardcore - Santos/SP

Uma banda formada da melhor forma, por três amigos que andavam de skate juntos e amam o Hardcore. O Mistanásia é uma das bandas mais presentes no cenário Hardcore santista, junto de outras boas bandas, contribuem para um circuito sendo o coração do Hardcore nacional, Santos, Guarujá, Praia Grande e cidades ao redor, estão cada vez mais unidas pela cena. Recentemente lançaram o single "Sonhos Soterrados", assista:


02) Fighter - Hard Rock - Caxias do Sul/RS

Com uma proposta de trabalhar no Rock Autoral, a Fighter foi formada em 2008 na grande e gelada cidade de Caxias do Sul/RS. A banda acumula em seu currículo quatro registros, são eles: "Basta Querer" (2009), "Sem Limites" (2011), "Fighter2012" (2012) e "Rise" (2017/2018). Atualmente a banda trabalha no seu quinto registro, que já tem nome, intitulado "Feeling". 



03) Isla De La Muerte - Rock Pirata - Blumenau/SC

Uma das grandes surpresas catarinenses de 2019, o Isla De La Muerte surgiu como um meteoro artístico do sul do país. Agradavelmente o seu single de estreia é de uma qualidade absurda e a forma como foi mixada e masterizada nos dá um gostinho do que a banda ainda virá a apresentar.



04) Khorium - Rap Rock/Metal - Volta Redonda/RJ

Khorium alia peso, groove e riffs de guitarra de Metal, vocais de Rap e outrora guturais, baixo funkeado e letras ácidas. O famoso dedo na ferida está presente no posicionamento da Khorium, que recentemente lançou seu novo disco "Idiocracia Tropical Contemporânea" que chega as melhores redes de streaming possíveis na internet. Ouça:



05) Pétalas Insanas - Hard Rock/Heavy Metal - Porto Alegre/RS

Formada em 2005 em terras gaúchas, o Pétalas Insanas é formada por apenas Mateus Insano, nas vozes, guitarras e baixo e Jaílson "Véio" Dias, bateria e vozes de apoio, que recentemente sofreu com a saída de membros, porém, não perderam o apetite pelo Metal e seguiram com o projeto que promete lançar seu primeiro disco no próximo ano de 2020.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial