Topfive: bandas que cantam em Português #12

No TopFive Bandas que cantam em Português de hoje, vamos fazer um "choque de cultura", trazendo bandas que além de prezarem pela idioma nativo na hora de expressar suas ideias, resolveram misturar culturas para deixar o tempero musical ainda mais interessante.


O SUBSOLO | TopFive bandas que cantam em Português #12


1) Uganga - Araguari/MG

Provando que o português é um idioma melódico, sim, Uganga desce um metal com passagens pesadas e encorpadas. Alinhando a elementos livres de preconceitos, quando se fala de estilo. O que confere a esta banda, uma característica muito peculiar e de ótima sonoridade.


2) Decadência - Curitiba/PR

Não citada pela primeira vez por aqui, a banda Decadência que teve seu Ep lançado recentemente "Início do Fim" (2019), traz uma genialidade ímpar ao somar o tradicionalista acordeon, que nos remete a estilos como polka até o brasileiríssimo baião, a uma bateria intensa e marcante e vocais vibrantes. Suas letras falam da "decadência" do ser humano e sua sociedade.


3) Hilbilly Hawhide - Curitiba/PR

Os cowboys paranaenses trazem em suas letras, divertidas e temáticas envolvendo a cultura "caipiro/americana", adicionando uma particularidade que é a abordagem de histórias de lendas locais como em "Cavaleiros da Morte". Apostam forte (e vencem) nas melodias características do estilo Rock/Blues.


4) Confraria da Costa - Curitiba/PR

Adentrando os mares da cultura pirata, Confraria da Costa, nos conta as aventuras de marujos e a vida fora da terra firme.
Com uma grande variedade instrumental, caminha entre o rock, blues, jazz, gipsy e correlatos. A excelência reina, tanto em estúdio quando ao vivo.


5) Miasthenia - Brasília/DF

Outra banda que já é da casa, Miasthenia magistralmente nos traz sons que nos remetem a um lado pouco explorado por bandas brasileiras. Assim como em trabalhos anteriores, o permeio pela cultura sulamericana se faz presente, e em seu último trabalho "Antípodas" (2017), falam sobre a resistência e o heroísmo das amazonas, e a defesa da honra e busca por Eldorado. Para quem gosta de temas históricos e afins, a discografia de Miasthenia é um prato cheio. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial