19 agosto, 2019

Resenha: Lucifer Prometheus – Sun In Aries 0º 0′ 0″ Equinox - Lord Blasphemate (2018)

Quem acompanha a cena do metal extremo brasileiro com proximidade, deve conhecer a horda Lord Blasphemate, que chegou ao seu quinto trabalho fazendo jus ao nome que carrega e que fará com que ela alcance ainda mais reconhecimento; não só com os fãs de Black Metal, mas headbangers em geral.



De maneira geral, o trabalho nos apresenta todas as características da Lord Blasphemate: Black Metal veloz, violento e atmosférico. Não é incomum as faixas passarem de seis minutos, como em "Heptarchia Mystica - The Enochians Slaves Angelicae". 

A parte temática também é um grande destaque, sendo que as letras fogem do "satanismo de shopping" que vem infestando a cena e apresenta um conhecimento profundo do assunto, tratado com a seriedade que merece e lembrando por exemplo, as obras do Watain. 

Os responsáveis por esse opus são: Hellhammer - fundador, Nyarlathotep - vocalista e Znameni Diabolus - baixo e ex Sanctifier; além desses temos um grande cast de convidados para o trabalho, sendo eles: Jaque Moraques - vocalista que participou em "In Astral Journey Through Of Kingdom Of The Quliphots", Johnny Rodrigues - membro do Infested Blood e que gravou as baterias do trabalho e o Paulo Santiago - que realizou a mixagem e masterização do trabalho, gravou os samples, orquestrações, guitarras solos e vozes adicionais. 

O artista Alcides Burn desenvolveu uma belíssima capa e que casou com a mensagem explícita do trabalho, também com a atmosfera claustrofóbica que apareceu em músicas como ''The Paroketh Veil 0 The Sun Of Tipharet''. 

Para quem acredita que extremidade e beleza não podem andar juntas, aconselhamos a ouvir ''Draco Estelar Ophidian Ignea'' e a já citada ''In Astral Journey Through Of Kingdom Of The Quliphots''. 

É um registro que nos mostra que a cena do metal extremo brasileiro nunca decepciona. São trabalhos como esse que nos enche de orgulho e que provam que nós não devemos nada para bandas estrangeiras. 

O Brasil sempre será um dos celeiros mais prolíficos para o Black Metal.

Material enviado pela Heavy Metal Rock.


TRACKLIST
01) Lucifer Prometheus Sun in Aries 0°0’0″ - Equinox
02) Heptarchia Mystica - The Enochians Slaves Angelicae
03) The Magician Hierophant of Hadit in Equinox
04) The Paroketh Veil 0 The Sun of Tipharet
05) Draco Estelar Ophidian Ignea
06) In Astral Journey Through of Kingdom of the Quliphots
07) Le Messe Noir - Le Psychodrame Original
08) Heptarquia Mystica - The Enochians Slaves Angelicae (orchestral version)