Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #131

Nesse fim de semana em Laguna/SC está rolando o festival Agosto Negro, que começou ontem (02.08) e vai rolar até domingo (04.08). Cerca de trinta bandas de todas as vertentes do rock e metal vão se apresentar no palco do festival, agitando os headbangers de todo o sul do Brasil. 


Quem, assim como eu, infelizmente não pôde comparecer ao festival, vai poder ter um gostinho do que está rolando/rolou no fest com o topfive de hoje, que traz algumas das bandas que se apresentam ao público do festival. 

01) Somberland - Black Metal - SC

Formada em 2016, a banda se inspira na segunda onda do Black Metal, manifestando-se contra o cristianismo, seus dogmas e contradições. Após o primeiro álbum "Pest'Ology", a banda encontra-se em estúdio gravando seu segundo álbum, que deve sair ainda em 2019. A banda sobe ao palco do Agosto Negro hoje às 20h. É formada por W.A.G na bateria, Nargoth no baixo e vocal, O dium e Dmortest nas guitarras.



02) Leviaethan - Thrash Metal - Porto Alegre/RS

Lendária banda Gaúcha, formada em 1983, vem à 35 anos espalhando o peso do seu Thrash metal por todo o país. No Agosto Negro, tocarão no sábado às 21h e trarão músicas de todas as fases da banda, que dispensam  apresentação. Atualmente é formada por Flávio Soares no vocal e baixo, Ricardo Fonseca na bateria e Denis Goulart e Manoel Rodrigues nas guitarras.



03) Syn TZ - Heavy Metal - Balneário Camboriú/SC

Syn TZ começou suas atividades em setembro de 2012, com a ideia de trazer um som próprio, sem seguir tendencias ou modismos, fazendo um som de personalidade. Em 2017 lançou seu primeiro disco oficial, "Heavy Load", com um som pesado e com grande técnica. No Agosto Negro se apresenta no domingo às 14h15. Seus membros são Jay Heart no vocal, Marco A. G. na guitarra, Edu Beeck no baixo e Juninho Vormehlen na bateria.



04) Orquídea Negra - Heavy Metal - Lages/SC

Uma das maiores e mais clássicas bandas de Santa Catarina, o Orquídea Negra foi criada em 1986 na cidade de Lages, com grande influencia da NWOBHM. Com um carisma impressionante e shows poderosos, o Orquídea conquista os públicos headbangers por onde toca. No Agosto Negro, se apresenta no sábado às 22h. Hoje é formada por André Graebin no vocal, Vinicius Porto na guitarra, Robson Anadon no baixo e Raphael Marini na bateria.



05) MX - Thrash Metal - Santo André/SP

Grande banda formada em 1985 que faz um Thrash Metal com bastante pegada e agressividade. Depois de um hiato de 12 anos (2000-2012), retornou às atividades em 2012 e desde então gravou dois álbuns. Atualmente está divulgando seu ultimo Full-lenght, "A circus called Brasil". No palco do Agosto Negro tocará no domingo às 15h15. Atualmente seus membros são Alexandre Cunha, Alexandre "Dumbo", Alexandre "Morto" e Décio Jr.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial