11 agosto, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste fim de semana #132


Hail Headbangers, no fim de semana que se comemora o dia dos pais, nosso Topfive  é uma homenagem a todos os papais rockeiros que além de amar e cuidar de seus pequenos lhes apresentam os caminhos do Rock/Metal. São sons que irão agradar todos os tipos de papais, desde os fãs de Metal mais extremo até o mais tradicional. Confiram aí:

01) Armum - Death Metal - Goiânia/GO

A banda foi formada no ano de 2011, com uma proposta voltada para as veias mais brutais do Death como: Nile, Krisiun e Vital Remains; atualmente é um power trio formado por Camila Andrade - Baixo e vocal, Gesiel Coelho - Bateria e Moyz Henrique – Guitarra. O motivo de estarem nessa lista, é porque seu mais recente trabalho 'Demons Of Hate' está disponível nas plataformas de streaming. Esse é o  primeiro trabalho oficial da banda e é extremo e agressivo como o Metal da morte deve ser.


02) Hellish War - Heavy Metal - Campinas/SP

Uma verdadeira instituição no que se refere ao Heavy Metal Tradicional. Mudanças de formação e as dificuldades do Underground não impediram o Hellish War de continuar na batalha brindando os headbangers com verdadeiros hinos forjados no fogo e aço. Recentemente lançaram o trabalho Wine Of Gods e os músicos que completam a banda: são: Bill Martins no vocal, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.


03) Cranial Crusher - Thrash Metal -  São Bernado do campo/SP 

A banda foi formada em 2010 e contém alguns elementos do Speed Metal em sua música. A formação da banda contém: Renan (vocal e baixo), Aímola (guitarra) e Fruto (bateria).  As letras tem uma grande abrangência, indo de temas como consciência ambiental a problemas sociais. A banda possui um Split com a banda Cerberus Attack, intitulado 'Cranial Attack' lançado em 2014 e que conta com quatro faixas do Cranial Crusher. No início de 2016 foi lançado um EP intitulado 'Necrópole' com um total de cinco faixas.


04) Sun Diamond - Hard/Heavy - Recife/PE

Para quem aprecia sonoridades mais leve mas não abre mão da qualidade, temos o Sun Diamond. A banda foi formada no ano de 2014 e três anos depois conseguiram lançar o seu debut alto intitulado. Com muita qualidade em suas composições, a Sun Diamond é a típica banda para se ouvir tomando uma gelada no fim de semana. Atualmente é formada por: Ailton Neto - VocalEduardo Teixeira -Guitarra, Leo Campanha - Guitarra, Lucas Alves - Bateria Miguel Guerra - Baixo.


05) Praga - Black Metal – Rio De Janeiro/RJ

Formada em 2011 com a união profana  de Yury Opositor - vocais, Lucas Asmodeus, Surtur Impurus - bateria e Bode de Sade - baixo, a horda finalmente conseguiu  dar vazão ao seu opus profano, pregando a destruição do moralismo cristão; Inspirados em grandes guerreiros do Metal Negro como o  Sarcófago e Venom. Após uma pausa, a horda teve uma mudança na formação onde Washington Wolfer assumiu os vocais. Atualmente eles estão trabalhando no material para um próximo obscuro lançamento.