18 setembro, 2019

100 Dogmas: assista ao videoclipe "Genética" e entrevista exclusiva com Rafhael Jorge

Momento do lançamento de novo material é sempre um marco importante. Principalmente quando se é o primeiro videoclipe de uma banda, o momento de que você se lembra de assistir na televisão clipes de bandas que você ama e agora é sua vez de lançar um material semelhante.



Para entender um pouco mais sobre o videoclipe da 100 Dogmas, conversamos com Rafhael Jorge, vocalista da banda, de forma exclusiva, assim como é o lançamento do videoclipe, de forma exclusiva para O SubSolo, confira:


O EP "aMALdiçoado Seja" tem boas músicas. Como foi a escolha por "Genética"?
Rafhael Jorge: A escolha da Genética, se deu pelo fato de que ela possui uma característica diferente das nossas outras composições, ela é uma música bem direta, como uma mensagem bem interessante sobre como somos manipulados antes mesmo de nascer em nossa “genética” pela nossa sociedade , no contexto musical também, pois ela tem apenas um refrão e um solo no final dela bem especial, preferimos dar bastante ênfase ao groove nessa música. Como tivemos uma boa recepção após o lançamento do EP dela, foi fácil a escolha.

Como surgiu a ideia de fazer o videoclipe?

Rafhael Jorge: Precisávamos dar continuidade na divulgação do nosso último EP, e como hoje em dia é primordial a parte visual, até para a galera conhecer a identidade de cada integrante e performance, a gente foi atrás de um profissional que pudesse nós satisfazer a ideia de como seria o clipe, ai chegamos no grande Lucca Diniz, que fez uma excelente trabalho, conosco.


Após a divulgação do videoclipe, quais os planos futuros?
Rafhael Jorge: Ainda temos algumas datas para esse ano, então estamos focados nos ensaios, para levar um bom show para galera dessa fase de divulgação do EP “aMALdiçoado Seja”.

Como anda o planejamento da 100 Dogmas?

Rafhael Jorge: Estamos a mil por hora, já estamos na fase termina das composições dos instrumentais das novas músicas do novo EP, que será chamado de  “Mantra das Pedras” que será lançado no ano que vem, noticia de primeira mão, hein! A novas composições estão bem pesadas.


O que o videoclipe de "Genética" representa para a banda?
Rafhael Jorge: Ele representa mais um passo dado para nós, ele vai ajudar muito na divulgação da banda em geral, inclusive ajudando ainda mais mostrar o “aMALdiçoado Seja” ao mundo, temos muito orgulho desse trabalho e ficamos muitos lisonjeados e gratos pela recepção da galera com ele.

Agora que você conheceu a história do videoclipe, detalhes e soube sobre a história do EP "aMALdiçoado Seja", chegou a hora.

Assista ao videoclipe de "Genética":