23 setembro, 2019

Resenha: Old Mystical Tales - Myrkgand (2019)

Dmitry Luna é um multi-instrumentista que carrega nas suas veias o fogo do Underground. Isso porque além de ter participado de grandes hordas da nossa cena, ele vem desenvolvendo um projeto que consegue não apenas dar vazão a sua expressão musical , como também reunir grandes nomes do Metal Mundial. Prova disso vem no seu mais novo registro 'Old Mystical Tales' (2019) e a prova de que o músico não está de brincadeira, é que ele trouxe o Roland Grapow para fazer a masterização e mixagem do álbum.

RESENHA | MYRKGAND - OLD MYSTICAL TALES | O SUBSOLO


Com as devidas apresentações feitas, vamos falar do registro em si. Não curto resenhas faixa a faixa, mas é difícil destacar apenas algumas músicas nesse trabalho que fica mais forte a cada audição.

'Of the Blue Fire' é uma excelente abertura e tem uma ótima mistura de agressividade e melodias. Nessa pegada vem 'Black Thunder Of Zyr' que é a minha favorita do trabalho e eu fico imaginando a hecatombe que esse som poderia causar caso fosse executada ao vivo.

A essência do Black Metal tradicional vem em 'Foreseeing The Future', 'Dunkelelf' e 'Trolls Filthy Madfeast' que apresentam elementos medievais e com destaque para as vozes de Dmitry Luna, que consegue variar de timbre, alternando de mais agressivos ou gritados de acordo com o ambiente que o som pede.

Mantendo a tradição de pelo menos uma musica em português, temos 'No Ímpeto da Fúria'. Em seguida, para melhorar o que já está ótimo, nós encontramos 'Chtonian Cyclops' com a presença de Liv Kristine e que aqui remete aos tempos áureos do Theatre of Tragedy.

Gastaria mais alguns parágrafos para falar de todas as participações  especiais no trabalho, o que nos leva a constatar que o fato de ter formado um time tão forte, só comprova a qualidade e o talento do projeto Myrkgand.


LINE-UP FEAT:
Kevin Kott (Masterplan, At Vance): Drums
Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy, ex-Leaves’ Eyes): Clean vocals
Roland Grapow (ex-Helloween, Masterplan): Guitar solo #2
Ashok (Cradle of Filth, ex-Root): Guitar solo #2.
Luiz Carlos Louzada (Vulcano): Additional harsh-vocals
Marcus Siepen (Blind Guardian): Guitar solo
Danilo Coimbra (Malefactor): Guitar solo
Antonio Araújo (Korzus, One Arm Away): Clean vocals
Vito Marchese (Novembers Doom): Guitar solo
Micha Meyer (Iron Angel): Guitar solo #1.
Simone Rendina (Mortuary Drape): Guitar solo
Rodrigo Berne (ex-Tuatha de Danann, Lakunna): Guitar solo
Renato Matos (Elizabethan Walpurga): Choirs
Claydson Silva (Pathologic Noise): Guitar solo
Trollmannen (Trollfest): Additional harsh-vocals
Dr. Leif (ex-Trollfest): Guitar solo