Resenha: Voidfallen - The Sinners, The Plague and The Voidfallen (2019)

VOIDFALLEN começou suas atividades como um projeto de Tommi Kangaskortet já conhecido pelo seu trabalho no ENTRHING e Henri Vuorenmaa também conhecido por seu trabalho em bandas como MY REFLECTION e SCARECELL, ambas da Finlândia. 

RESENAH | VOIDFALLEN - THE SINNERS, THE PLAGUE AND THE VOIDFALLEN | O SUBSOLO

Após terem escrito e gravado o EP "The Sinners, The Plague and The Voidfallen" que será lançado no dia 20 de Setembro, os mentores da banda saíram em busca de músicos para completarem o line-up. Então o baixista Lauri Myllylä (EPHEMERALD, ex FROSTTIDE), Aleksi Tossavainen (ex DREARYYM) e o baterista Mika Lumijärvi (SOLAMNIA, ex ENTHRING) se juntaram a banda. 

A banda também lançou na semana passada o clipe para a música "Voidfallen". 


O EP inicia-se com a música "Sinners" e é perfeita para iniciar o trabalho. O riff inicial de guitarra é matador e a bateria e baixo já começam pesadas, completando a agressividade. Os vocais guturais são agressivos e encaixam perfeitamente no som pesado dos instrumentos. Então, as orquestrações entram criando uma ambientação para o que está por vir. O refrão tem boas melodias de guitarra e é perfeito para banguear enquanto você canta. É sombrio e vai te transportar para as frias e escuras terras finlandesas. Há até uma narração no final da música, que ajudou a criar uma atmosfera extremamente caótica e divertida. 

De acordo com as histórias, após "Sinners" vêm as "Plagues". A música inicia-se com um riff Death Metal e alguns blast beats. A música começa de um jeito mais direto, com vocais agressivos e ótima precisão da bateria e baixo. Há ainda algumas orquestrações para completarem a vibe e algumas melodias bonitas no refrão. Há um solo de guitarra interessante e o destaque da música vai para os guitarristas. 


A última música do EP leva o nome da banda "Voidfallen" e foi a escolhida para ser o primeiro single e clipe. A música começa de um jeito sombrio, com algumas orquestrações que criam um clima de suspense e tensão. Os riffs de guitarra soam um pouco Black Metal e o trabalho de baixo e bateria é incrível aqui. Os riffs de guitarra nas estrofes são extremamente agressivos e eu comecei a banguear assim que eles soaram. O refrão da música tem uma boa melodia de guitarra, já tradicional no Death Metal Melódico e vai te transportar para uma floresta sombria (assista ao clipe). O trabalho nessa música é fenomenal e é definitivamente a minha favorita do EP, por mostrar toda agressividade, beleza e clima sombrio que a banda tem. A música encerra-se com um belo piano. 

Desnecessário dizer que o VOIDFALLEN tem uma brilhante carreira pela frente e que "The Sinners, The Plagues and The Voidfallen" é provavelmente um dos melhores lançamentos finlandeses do ano. A execução de cada instrumento, a produção, mixagem e masterização foram bem feitas e não há dúvida alguma de que essa banda vai fazer muitas turnês. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial