12 setembro, 2019

Topfive: bandas que cantam em Português #13

É sempre interessante ver o quanto o pessoal interage com o "Cinco bandas que cantam em Português", não recebemos apenas elogios, recebemos também críticas construtivas com total respeito e é isso que queremos, debates sadios e tudo em prol do melhor para o Rock/Metal nacional. Esse topfive não serve para 'concurso' de melhor banda e a ordem aqui escrita, não diz quem é melhor ou pior, apenas queremos indicar cinco bandas para que o leitor conheça, sendo assim, fique agora com a décima terceira edição do nosso Topfive de bandas que cantam em Português:



01) Eskrota  - Crossover - Rio Claro e São Carlos/SP

Fundada em 2017 e mesmo com pouco tempo de estrada teoricamente, o Eskrota nasceu como um meteoro no cenário nacional. Com o seu EP de estreia "Eticamente Questionável" lançado em 2018, foi produzido por Jurema e Léo do Surra, gravado no Estúdio Warzone. Recentemente as garotas também lançaram um split com o Afronta, onde estão fazendo uma turnê com alguns shows pelo Brasil.





02) Colônia Cratera - Stoner Rock - São Paulo/SP

O Rock Progressivo e o Stoner Rock são gêneros bem interessantes de se ouvir, ainda com pitadas do Jazz e um pouco de ritmos brasileiros, fazem com que o Colônia Cratera seja uma banda curiosa para se ouvir e prestar atenção.

O melhor ainda é que a banda compõem em Português e com assuntos conceituais como a história da ficção científica especulativa sobre o futuro da humanidade, que é inspirado por autores como Isaac Asimov e Arthur Clarke. Ficou curioso? Ouça então:



03) Punkzilla! - Punk Rock - Porto Alegre/RS

Formada não a muito tempo atrás, apenas em 2014 o Punkzilla! teve inicio do seu trabalho, porém, quando o assunto é de trabalhos autorais, deixa muita banda velha com inveja. O Punkzilla! carrega em sua bagagem dois EP's (ReVOLTS e Liberte-se) e também três singles. No atual momento, o Punkzilla! divulga o seu full álbum, "Hora de Acordar" lançado em Abril de 2017 que teve produção de Cláudio Heinz dos Replicantes.

Nas composições, a banda não se prende a um único tema e traz assuntos variados. A característica principal da banda é apresentar criticas sérias com bom humor, mas com um forte posicionamento contra qualquer tipo de preconceito, discriminação ou injustiça. É uma excelente banda, indicamos ouvir e conhecer mais sobre a banda.




04) Estragonoff - Hardcore/Punk - Porto Alegre/RS

Misturando influências do Punk, Ska, Hardcore e do Rock, o Estragonoff foi formado em 2003 na capital gaúcha. Como o Hardcore e o Punk devem ser e estão enraizados nas veias do quarteto Giordano, Rafael, Murillo e Matheus, o Estragonoff executa músicas de composições em Português e hoje fica com uma das dicas mais interessantes deste Topfive.



05) Taberna Russa - Rock - Jaraguá do Sul/SC

Taberna Russa é sempre uma das bandas mais pedidas em todos os posts em que a banda se encaixa, portanto, abre a lista de indicações de hoje.

Baseada na pegada Rock 'n Roll e qualidade técnica primorosa, trazem ao público composições de fortes reflexões e totalmente em Português. O objetivo do Taberna Russa, sempre foi trabalhar com o objetivo de evolução, procurando acrescentar elementos culturais e cada vez mais, reflexões profundas para seu público.