19 setembro, 2019

Topfive: cinco videoclipes que você precisa assistir - #02

Uma das coisas que mais atraem público são video-clipes bem produzidos, e por isso muitas bandas investem pesado numa produção audio-visual de alto nível. Então, é hora de listarmos mais cinco clipes que estão por aí e que merecem sua atenção pelo trabalho executado pelas bandas:



1) "Aqui Estamos" - Sioux 66

(Direção e Produção: Dominio Media Craft)


O single "Aqui Estamos", da banda paulistana, marca o primeiro trabalho com a nova formação da banda de Hard Rock, que conta agora com Yohan Kisser na guitarra. O vídeo-clipe também precede o próximo álbum que está sendo finalizado pela banda.




2) "Turn" - Tuatha de Danann
(Direção: Alexandre Felix de Carvalho, Produção: Escadas Produções)

O vídeo produzido para a segunda faixa de 'The Tribes of Witching Souls', álbum mais recente da banda mineira, tem uma história que envolve a busca de uma artista em reencontrar sua inspiração e luz, e junto a música se torna uma narrativa envolvente até seu fim.





3) "Máscaras de Oxigênio Cairão Automaticamente" - Depois da Tempestade
(Direção: Murilo e Caio Nogueira, Produção: Varial Filmes)

A banda de Santos não para e lançou mais um single recentemente, junto com video-clipe muito bem produzido. A canção é marcada pela participação do vocalista e guitarrista da Zimbra, Rafael "Bola" Costa, e sua produção visual traz a cidade do litoral paulista como plano de fundo de interações entre os artistas e o cenário calmo e ao mesmo tempo caótico da cidade.





4) "Afogado" - Dragon Boy$
(Direção e Produção: Dragon Boy$)

Aqui deixo minha escolha mais alternativa pra esse ranking, dominado por bandas de Rock e Metal (como o próprio portal em si). Dragon Boy$ é um duo de Trap que simplesmente me conquistou, até por flertar bastante com Rock e trazer em seus sons samples de músicas populares de bandas que estão em nossas vidas a tempos. A belíssima música acústica "Afogado" traz um lyric video inspiradíssimo e repleto de belas imagens, que fazem você refletir ao mesmo tempo que encontra uma paz espiritual. O clipe também traz em seu fundo outros clipes do grupo, que em sua grande maioria são produções de mão cheia, sempre assinados pela própria dupla.







5) "Animal" - Fever 333
(Direção e Produção: Sam Shapiro)



Eu tentei resistir ao incluir uma banda gringa aqui, mas a ideia desse topfive nasceu basicamente assistindo esse clipe que acabou de sair do forno, e Fever 333 é uma banda que não sai de minhas playlists atuais. A banda retoma sonoridades revolucionárias do início do século com ainda mais gás -e fogo, e faz de seus clipes a mesma tormenta mental que é seu som. A edição de "Animal" é de explodir a cabeça e merece sua olhada.