10 outubro, 2019

Evanescence e Within Tempation: tour conjunta e entrevista com as vocalistas

No último mês, as bandas Evanescence e Within Temptation anunciaram uma turnê em conjunto na Europa, a Worlds Collide Tour. Essa, que se inicia em Abril de 2020, passando pela Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Itália, Suiça e Holanda.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Foi um anúncio inesperado e muito bem recebido pelos fãs, já uma grande parte deles sempre teve esperança em que as bandas pudessem fazer algo juntas em algum momento. E até o ano passado, os caminhos  de Amy Lee e Sharon nunca haviam se cruzado, mas finalmente esse dia chegou!

Para essa turnê elas prometem algo totalmente diferente, uma nova atmosfera, palco e  shows especiais para essa ocasião. Com certeza essa turnê entrará para história no mundo do Symphonic Metal!



A Kerrang! Bateu um papo com as vocalistas para saber mais como aconteceu esse encontro e o que podemos esperar dessa turnê, separamos aqui algumas perguntas mais pertinentes sobre o assunto e quem quiser ver tudo que rolou nessa entrevista, pode conferir ela completa  no site.


KERRANG: Correndo o risco de ser óbvio, vocês duas estão animadas para esta turnê?

Sharon: “Claro! É algo diferente para nós, porque já tocamos grandes shows em alguns países, mas fazer uma turnê inteira como essa é algo novo. E com as duas bandas, estamos na mesma cena e temos algumas semelhanças. Também temos algumas diferenças na música, é claro, mas acho que a combinação torna essa turnê realmente forte. ”

Amy: "Sim, muito. É interessante, eu sei há muito tempo que compartilhamos fãs, porque ouvi falar dessa banda pela internet e nossos fãs falando sobre eles. A oferta surgiu para fazermos essa turnê juntos e estamos muito animados com isso. Parece fazer todo o sentido, e todos estamos realmente ansiosos por isso. "


KERRANG: É chamada Worlds Collide Tour, mas, como você diz, existem algumas semelhanças. Você acha que Within Temptation e Evanescence se complementam bem?

Amy: “Eu realmente acho. Nós escolhemos esse nome colaborativamente. Sentimos que temos nossos dois mundos separados, vidas separadas no oceano, mas de muitas maneiras existem  grandes semelhanças. E ser capaz de reunir esses dois mundos pela primeira vez, parece uma combinação perfeita para nós. Obviamente existem diferenças, mas você quer isso. Você quer contraste no programa, mas é legal poder ver as semelhanças e abraçá-las também. “





KERRANG:  Vocês são fãs da música uma da outra?

Amy: "Eu nunca tinha me aprofundado muito na música deles até conhecer Sharon pela primeira vez no ano passado, quando eles compareceram a um de nossos shows durante nossa turnê de orquestra. Nós nos conectamos instantaneamente de uma maneira bonita e eu fiquei tipo, 'Sabe, eu tenho que voltar e ouvir a música deles agora'. Comecei a encontrar todas essas músicas bonitas e melodias que eu realmente gostava. Era como se eu tivesse encontrado algo novo que estava esperando por mim o tempo todo.

Sharon: “Gosto muito da música deles. Quando Fallen saiu [em 2003], era muito importante que algo novo estivesse acontecendo. Talvez fosse um pouco mais para o nu-metal, enquanto estávamos fazendo mais coisas sinfônicas e o nu-metal era como um novo impulso para toda a indústria da música. Foi emocionante, refrescante e inspirador para muitas pessoas. ”


KERRANG: Vocês já tiveram pedidos dos fãs para fazer uma turnê juntas?

Sharon: “Claro, eles sempre pedem para fazermos algo juntas, mas talvez eles não tenham pensado que isso se tornaria realidade. É especial. No passado, lembro que muitos dos meus amigos ficaram muito animados quando Megadeth e Metallica fizeram essa turnê juntos, há muitos anos. Lembro que todo mundo estava empolgado em ver duas de suas bandas favoritas juntas, e é algo parecido. 


KERRANG: E, finalmente, haverá alguma rivalidade amigável entre suas duas bandas?

Sharon: "Eu não acho que haverá rivalidade. Dissemos que existem algumas semelhanças, mas você apenas faz o que quiser. Estou ansiosa por isso de uma maneira muito positiva e tenho certeza de que ambas as bandas farão o seu melhor."

Amy: "É, acho que não. Temos muito respeito um pelo outro e estamos muito animados para fazer isso. Sharon é uma pessoa muito adorável e pé no chão. Não passei tanto tempo com todos os caras, mas eles parecem também. Acho que vamos nos divertir. Não gosto de fazer turnês com pessoas que não gosto de estar por perto. Geralmente não faço isso, por isso estamos muito animados para passar algum tempo juntos e ficar perto um do outro. "




O primeiro show dessa turnê, será no dia  4 de abril de 2020 na Bélgica e os ingressos já estão disponíveis!