11 outubro, 2019

Killswitch Engage confirma show no Brasil para Dezembro

ANÚNCIO OFICIAL: KILLSWITCH ENGAGE CONFIRMA APRESENTAÇÃO NO DREAMFESTIVAL SÃO PAULO!



"Com enorme satisfação anunciamos a última atração internacional a ser confirmada para o DREAMFESTIVAL São Paulo 2019: KILLSWITCH ENGAGE!

Demorou um pouco, mas temos certeza de que receber o KSE para apresentar todos os seus clássicos, assim como o material de seu mais recente e incrível álbum, "Atonement", lançado em agosto deste ano, enriquecerá ainda mais o cast  do evento. A performance do KILLSWITCH ENGAGE no DREAMFESTIVAL São Paulo marca o retorno da banda ao país após cinco anos de espera e será exclusiva no Brasil em 2019, uma oportunidade única para todos os que viajarão de outras cidades e estados para participar do evento.
" Disse a produtora Liberation em comunicado oficial.

O KILLSWITCH ENGAGE abalou as estruturas do heavy metal desde que emergiu da parte gelada e industrializada do oeste de Massachussetts, Estados Unidos, em 1999. Isolados musicalmente, a banda foi pioneira ao unir pirotecnias de guitarras do thrash europeu com o espírito do hardcore da costa leste dos Estados Unidos, performances ao vivo bem humoradas e letras cultas,  revolucionando o metal na virada do século. Seu álbum de 2002, "Alive Or Just Breathing", foi declarado como uma obra criadora de um gênero, incluída entre os "100 melhores álbuns do heavy metal da década" pela revista Decibel e reverenciada por todos em publicações como Metal Hammer e Revolver.

Eles não apenas abriram as portas para dezenas de bandas que adotaram o seu estilo, mas também alcançaram duas indicações ao GRAMMY Awards na categoria "Melhor performance Metal" em 2005 e 2014. Dois álbuns do KSE, "The End of Heartache (2004) e "As Daylight Dies (2006) atingiram a marca de "Disco de Ouro" nos Estados Unidos. Três de seus lançamentos ficaram entre os 10 primeiros colocados no Top 200 da Billboard. Seus dois últimos lançamentos chegaram à posição #1 nas paradas como Top Rock Albums e Top Hard Rock Albums. Em plataformas digitais, as execuções de suas obras ultrapassam a casa de meio bilhão até o momento.

Em sua trajetória, a banda dividiu palcos com algumas das maiores bandas do mundo e participou de inúmeras turnês em que esgotou as capacidades de casas de prestígio nos seis continentes ao redor do mundo.

2019 marca o início de um novo momento para o KSE. O quinteto - Adam Dutkiewicz [guitarra], Joel Stroetzel [guitarra], Mike D'Antonio [baixo], Justin Foley [bateria], and Jesse Leach [vocais] - aprofundou todos os aspectos de seu som marcante em seu oitavo álbum, o primeiro pela Metal Blade, "Atonement". O show da banda no DREAMFESTIVAL certamente será um dos mais esperados da noite.

 DREAMFESTIVAL SÃO PAULO

07/12/2019 (sábado) Abertura: 15:00

Dream Theater (Estados Unidos)
Killswitch Engage (Estados Unidos)
Sabaton (Suécia)
Turilli/Lione Rhapsody (Itália)

Vendas: www.clubedoingresso.com

Fonte: Produtora Liberation