07 outubro, 2019

Lynyrd Skynyrd: Larry Junstrom baixista e fundador da banda morre aos 70 anos

Larry Junstrom, membro fundador e baixista do Lynyrd Skynyrd e também .38, morreu aos 70 anos. 


A notícia da morte do músico foi anunciada ontem pelo .38 Special em suas redes sociais. 

"O Grande Cara no Grande Baixo nos deixou", comunicou nas redes sociais o .38 SpecialEle detonou nas arenas de todo o mundo e teve sucesso vivendo seu sonho. Ele era um cara diferenciado, um companheiro de viagem agradável e um grande amigo com uma inclinação para o humor que sempre nos elevou o espírito. Não haverá ninguém como ele". 

A banda acrescentou: "Estamos mandando nosso amor e força para sua mulher, Thania e a família de Larry. Vamos sentir sua falta, amigo e parceiro".

Larry esteve no Lynyrd Skynyrd de 1964 a 1971 e depois foi substituído por Leon Wilkenson - a banda só lançou seu primeiro álbum em 1973, com o título de (Pronounced 'L?h-'nérd 'Skin-'nérd). "Descanse em paz, LJ, você sempre será lembrado como um grande cara com um grande baixo e um coração ainda maior. Nossos sentimentos e orações estão com sua família", postou a página do Lynyrd Skynyrd, hoje. Donnie Van Zant, o irmão mais novo do líder do Lynyrd, Ronnie Van Zant, chamou Larry para se juntar a ele no .38 Special em 1977, também como baixista, ficando no cargo até 2014. Foram 12 álbuns, sendo o último Drivetrain, de 2014.

Fonte: Rollings Stones e Uol.