24 outubro, 2019

Talvez Desconhecido: Disastrous Murmur (AUT) #14

Hail Headbangers, hoje apresento para vocês uma banda que vem desde 1988, apresentando um Death Metal Old School , o Disastrous Murmur que vem da Áustria e já estrearam com uma demo intitulada Empryotic Uterogestation, sim todos os clichês do Death metal da década de 80 estão aqui, ainda bem pois temos a gravação suja mas já indicando o potencial do trio.

O SUBSOO | TALVEZ DESCONHECIDO #14


No ano de 1991 temos outra demo Flesh... Is What I Need, uma qualidade sonora melhor já indicando que a banda estava pronta para lançar um trabalho completo então em 1992 temos finalmente lançado Rhapsodies in Red o líder da banda Harald Bezdek ocupa se dos vocais e guitarras , compondo o trio temos Manfred Perack na bateria e Walter Schweiger.

Confirmando o ano de 92 como um dos melhores para o Metal da morte esse registro tem sons super indicados para quem realmente aprecia o estilo, impossível não bangear com faixas como: Disgorged Bowelmovement, e Satisfaction in the Morgue, a capa também é um primor do estilo, gore agressiva perfeita.

Porém aquele velho dilema como lançar um trabalho pós uma obra prima, e ai temos em 1994 Folter, aqui faltou inspiração começa pela capa feia parece que feita as pressas e sons que se antes a banda era referência agora parece cópia, mesmo assim tem momentos geniais como: "The Oral, Rectal and Vaginal Pear", "The Judas Cradle"

Pós isso um ano depois a banda encerra as atividades retornando em 2005, para alegria dos fãs de podridão,   é lançado ...and Hungry Are the Lost com a formação estabilizada Harald Bezdek, sabe como poucos tirar riffs e solos bem Death Metal clássico,

O próximo trabalho Marinate Your Meat, é apenas ok, difícil bater o reinado de bandas como Cannibal Corpse e Deicide, mas quem é rei nunca perde a ojeriza não é mesmo? E 2019 foi lançado Santo Subito, um retorno as raízes e Bezdek é um baita guitarrista não importando muito quem esta com ele na formação.

Curte bandas como Krisiun, Vomitory, Immolation , então o Disastrous Murmur será uma baita indicação.