12 outubro, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #136

Hail Headbangers! Confira agora mais um Topfive que vem diretamente dos pontos mais infernais do nosso Underground. Apresento para nossos leitores, cinco grandes hordas que sem duvida, estão dispostas a fazer seus ouvidos sangrarem. Mais uma vez provando que o Brasil é um dos maiores celeiros de musica extrema.




01) Ynys Wydryn - Death Metal Sinfônico Salvador/BA 

Formada pelo guitarrista/vocal Dan Loureiro, que teve passagens por nomes como Confiteor, ex-Behavior. O músico carrega o intuito de mesclar passagens mais brutais do Death Metal com elementos mais eruditos, com dificuldades de estabelecer a formação a banda entra em um hiato de nove anos, porém no ano de 2018 é lançado o seu primeiro opus "Malevolent Creation", que conta com as participações de George Lessa do Headhunter DC, entre outros importantes nomes da Metal mundial. Um destaque para a faixa Gabriel's Exclamation.


02) Wicked Hell - Thrash Metal - Matão/SP

A cena de Thrash Metal paulistana é sempre efervescente e o Wicked Hell soma a esse cenário. Formada no ano de 2012 e estabelecendo atualmente como um trio formado por Rafael (baixo) Lo-Ami (guitarra) e Diego (bateria), possuem até o momento um EP batizado de "Possessed to Fight", que conta com cinco faixas entre elas um cover para o grande Flagelador.



03) Vulture Wings - Death Metal - Teresópolis/RJ

Se procuras um Death Metal que bebe da fonte sueca e inglesa do estilo ou  seja aquela podridão com solos cavalares o Vulure Wings, é uma indicação certeira. Formada no ano de 2012 e contando na sua formação com João Valentim (vocal), Alan Machado e Willian Passos (guitarras), Ted Fernandes (baixo) e Wellington Cunha (bateria). Contam até o momento com um EP apenas "Funeral Grounds" Porém em quatro faixas já mostram se como uma grande revelação de estilo , repare em musicas como: Walking Corpse Syndrome e Tower of Silence



04) Torqverem- Black Metal -  Sousas/SP 

Claro que não poderia deixar de citar alguma maldita horda do verdadeiro metal negro brasileiro nesse Topfive e a escolhida foi o Torqverem. Como eles mesmo se definem como "Um ideal banhado em sangue e iluminado pela luz ancestral do ocultismo. Executamos verdadeiros rituais nas composições que exaltam a profana natureza, expressando as densas energias que possibilitam o contato com a atmosfera da destruição através das ondas abissais onde repousam os verdadeiros funerais da criação".
Sim não estamos diante de um som para qualquer um e sim apenas para os verdadeiros guerreiros iniciados na arte escura, é que poderão aprofundar-se em hinos presentes nos trabalhos "Funeral da Alma Cristã" demo de 2008 e o seu primeiro full "Vber Crvciatvs" de 2011.



05)  Fatal Beast - Thrash /Black Metal -Campo Grande/MS

Com músicos que tiveram passagem pelo grandioso Missas Negras, essa horda faz uma verdadeira simbiose de sonoridades Thrash com passagens Black Metal. Ou seria o contrario? Bom, pouco importa, o fato é que "Blasfêmia, Violência e Ódio" foi um dos eps mais extremos lançado no ano de 2017 e que a banda compõem em inglês e português sendo que na nossa língua pátria, que foi onde na minha opinião se saem melhor como no hino Trilha negra da mão esquerda.