01 novembro, 2019

Final Disaster: conheça a nova vocalista em entrevista para O Subsolo

Após um longo período de suspense em relação ao nome da nova vocalista da banda e planos futuros, o Final Disaster anuncia hoje com exclusividade para O Subsolo, o nome da vocalista, planos futuros e até uma história envolvendo a Frozen. Confiram:

Foto: Thiago Almeida

Kito, você poderia se  apresentar e também contar sobre o Final Disaster para aqueles que ainda não conhecem a banda?

Kito: Queria agradecer à oportunidade e ao espaço cedido para o Final Disaster! Sou Kito Vallim, vocalista e membro fundador da banda. 

Desde sempre, a ideia do Final Disaster foi de tentar trazer algo novo, fazer algo que tivesse alguma identidade própria, tentar fugir daquilo que é óbvio e surpreender quem ouve nosso som.

Acho que, nesses 6 anos de banda, temos conseguido. Foi assim com a nossa demo, foi assim com o single Finis Hominis de 2015, foi assim com o EP The Darkest Path de 2017 e vem sendo assim com o single Oblivion versão piano. Acredito que será assim, também, com o Single Another Victim.

A banda lançou recentemente o curta-metragem "Oblivion", que está relacionado aos trabalhos da banda. Como surgiu essa ideia e como foi feita a produção?

Kito: Eu tenho uma relação muito pessoal com essa música e, desde o princípio vinha sugerindo que a banda trabalhasse 'Oblivion' de uma forma diferente dos formatos convencionais de video ou lyric video.

Foi então que conversei com a diretora, Mariana Perin e resolvemos tentar criar um curta metragem cujas falas fossem a letra de música.

Eu expliquei o conceito da música para ela e ela foi criando o roteiro com uma ou outra sugestão minha e, aos poucos, a criação foi tomando forma.

Ela captou a essência do filme com uma perfeição realmente indescritível, e tudo fluiu muito naturalmente. Acho que chegamos no melhor resultado possível com esse filme e, até o momento, a recepção tem sido excelente.

O Final Disaster tem divulgado em suas redes sociais alguns vídeos e fotos de dentro do estúdio. Você poderia contar um pouco sobre o que estão fazendo?

Kito: Começamos, em agosto, a dar vida ao nosso debut. Será o primeiro full lenght do Final Disaster. Não vamos revelar, ainda o título dele, mas já estamos trabalhando o 1o single, Another Victim.

O que posso adiantar é que será um álbum conceitual cuja história e linha do tempo será revelada com o passar dos meses em 2020. 

O 1o single já introduz o protagonista, Mr. Joe, um seria killer que acredita que, por meio de suas vítimas, pode atingir a vida eterna.


Uma demo intitulada "Another Victim" foi lançada em 2014, sendo o primeiro trabalho da banda. Porém, vocês anunciaram o lançamento oficial da música agora no dia 01/11/2019. Quais as principais diferenças?

Kito: Somos uma banda diferente de quando lançamos essa demo. Apenas eu sobrei da formação embrionária que lançou essa música e, como tocamos Another Victim em todos os shows desde o lançamento dela, então acho que chegou a hora de colocarmos a cara de todos nós nela. São músicos diferentes, então o arranjo é bem diferente, ela está mais pesada e mais agressiva, mas sem perder a essência original.

Então, como é um relançamento da nossa primeira música, acho uma excelente maneira de apresentar a nova vocalista e o conceito do novo álbum.

Foto: Thiago Almeida

Deborah, é um prazer ter você aqui no O Subsolo. Você poderia se apresentar para os fãs do Final Disaster e contar um pouco sobre sua trajetória no meio musical?

Deborah: Obrigada, o prazer é meu. Eu comecei a cantar ainda criança porque gostava, cantei em algumas bandas e corais na adolescência mas não tinha educação formal em música. Em 2017 resolvi começar a estudar canto e me dedicar mais a essa que é minha atividade favorita. Voltei aos palcos com alguns amigos e mais recentemente fui convidada a fazer parte do Final Disaster e tem sido uma experiência muito boa.

Como foi o contato inicial com a banda?

Deborah: Um conhecido em comum me indicou pra banda e pra mim foi uma surpresa porque não esperava. Fiz um teste com eles e depois de um tempo veio o convite pra fazer um show e posteriormente assumir o posto de vocalista.

Você realizou algumas apresentações ao lado do Final Disaster antes de ser oficializada. Como foi tocar para o público da banda e toda essa experiência?

Deborah: Foi sensacional. No primeiro show que fiz com a banda já me senti super integrada e senti uma boa recepção do público.

Vocês anunciaram o lançamento de um clipe também no dia 01/11. Poderia falar sobre?

Deborah: É o clipe da música Another Victim, que será lançada também como single. Foi minha primeira experiência em videoclipes e estou ansiosa pelo lançamento.


Kito: O clipe marca a estreia da Deborah, até por isso há um certo suspense na aparição dela durante o vídeo, é bem divertida essa jogada que fizemos. E o trabalho do Thiago Almeida, o diretor, foi espetacular! Vale a pena conferir

Agora com a formação completa, o que podemos esperar da banda?

Deborah: Estamos a todo vapor com as gravações, ensaios e em breve teremos o novo álbum então nos acompanhem nas redes sociais porque tem coisas muito legais vindo aí.

Kito: Podemos esperar o caos! Como a Deborah falou, estamos a todo vapor e, junto com o novo single, estamos iniciando uma nova fase na banda com muita (realmente MUITA) coisa. O melhor é seguir a gente nas redes sociais porque falar por aqui não vai ser o suficiente rsrs

Poderia nos contar alguma história engraçada?

Deborah: Uma vez fui cantar a música "Let It Go" do filme Frozen num teatro. Tinham 900 pessoas na platéia e o evento estava sendo transmitido ao vivo. Na saída do palco meu salto enrolou num fio e eu fui pro chão vestida de Elsa na frente de todo mundo.