21 novembro, 2019

Talvez Desconhecido: Gutalax (CZE) #15

Que o Grindcore é um dos gêneros mais ofensivos e depravados do Metal, não é novidade para ninguém. Basta ver as suas divisões como o Goregrind e o Pornogore para ter noção do quanto não existem limites para a insanidade sonora dos grupos que adentram por essa vertente metálica.



Agora, se você colocar doses generosas de escatologia nesse meio, terá a ideia do que é o Gutalax, uma banda formada no ano de 2009 por quatro sujeitos com problemas intestinais e mentais, que no mesmo ano logo lançaram um Split com a banda italiana Cannibe, com o saudável nome de "Telecockies". 

A estreia veio no ano de 2011 com o fabuloso "Shit Beast" e aqui tem um ponto de destaque do Gutalax: sim eles são Grindcore, com vocais Pig Squeal, guitarras fritando e bateria super rápida. Só que, no meio da música você vai reparar uma quebrada de andamento indo para momentos menos velozes, bem grooves mesmo só que logo depois desembesta para extremidade e com um senso de humor digamos, de merda. 

O segundo trabalho "Shit Happens", aprimora essa formula, até o momento é o último registro full sendo que a banda participou de alguns splits, recomento muito esse trabalho pois aqui você tem clássicos da música romântica contemporânea como: Licking the Brown Line of Fat Old Granny Bitch e Dildo Pytlik Lord of the Brown Ring Dildo Baggins.

A tempo de dizer que a banda teve uma passagem pelo Brasil em 2018, está na hora de voltar para espalhar um pouco mais da sua podridão fétida.