28 novembro, 2019

Topfive: bandas que cantam em Português #14

Voltamos a apresentar mais cinco bandas que investem em nossa língua materna para transmitir suas mensagens através de música, e de preferência, música boa com letras boas. A seguir, cinco bandas que atendem bem esta pedida e fazem bom uso do nosso português:


01) Eskrota - Crossover/Thrash Metal - Rio Claro & São Carlos - São Paulo/SP

A banda Eskrota é uma das novas representantes do Thrash Metal nacional, sendo frequentemente citada por Luís Mariutti (Shaman e Sinistra) em suas tradicionais lives. As três meninas mais parecem cem quando o assunto é peso, pegada e qualidade sonora. Escutem aí! 


02) Project 46 - Metalcore - São Paulo/SP

A banda Project 46 já é conhecida do público brasileiro e tem cada vez mais conquistado espaço no cenário, tanto nacional, quanto internacional. Os músicos demonstram uma qualidade extrema em se tratando de produção, execução dos instrumentos e composição. Olha aí!


03) Claustrofobia - Thrash Metal - São Paulo/SP

O Claustrofobia acabou de tocar no Rock In Rio e embora a banda não componha músicas 100% em português, já foi mais que provado que os músicos adoram escrever em língua pátria. 


04) Ratos de Porão - Hardcore - São Paulo/SP

O Ratos de Porão é uma banda que não precisa muito de apresentação, afinal de contas, é uma das bandas mais conhecidas do Brasil e também foi uma das primeiras do estilo no país. Escutem essa porrada!


05) Motosserra Truck Clube - Rock N' Roll - Varginha/MG

A banda Motosserra Truck Clube foi uma banda varginhense que contava sobre a vida dos caminhoneiros, Minas Gerais e brigas de bar. É uma clássica do Sul de Minas e que merecia estar aqui por esse registro.