16 novembro, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #140

Sábado é dia de Top Five, com cinco bandas para se ouvir nesse fim de semana de calor. E como essa semana tivemos o fechamento do line up do Otacílio Rock Fest de 2020, traremos algumas bandas que farão parte do festival, além de uma "intrusa", que está tocando este fim de semana no Festival Saravá 2019. Bora conferir:

O SUBSOLO | TOPFIVE #140

1) KORZUS (Thrash Metal) - São Paulo/SP

De início, temos o Korzus, que dispensa maiores apresentações. Formada em 1983, é um dos principais e primeiros nomes do metal nacional. A banda tem um grande reconhecimento nacional e tem uma discografia de respeito, com clássicos como Mass Ilusion (1991) e Discipline of Hate (2010). A banda será headliner do Otacílio Rock Fest em fevereiro de 2020, um dos maiores festivais de Santa Catarina.



2DROWNED (Death/Thrash metal) - Belo Horizonte/MG

Outra Headliner do OTA. Formada no meio da década de noventa, a Drowned vem há cerca 25 anos fazendo um Death/Thrash Metal de muita qualidade, com peso e agressividade. Desde 2018 a banda vem divulgando seu mais recente álbum, chamado "7th", que como o próprio nome diz, é o sétimo full lenght da banda, que hoje é formada por Fernando Lima - Vocal, Kerley Ribeiro - Guitarra, Marcos Amorim - Guitarra, Rafael Porto - Baixo e Beto Loureiro - Bateria.



3SATURNO ALICE (Acid Rock) - Lages/SC

Surgida na festa do solstício sob a égide das estrelas e da Via Láctea, a Saturno Alice mistura a egrégia força da humanidade com a sensibilidade de guitarras espaciais elegantemente calcadas na beleza do rock da metade final do século vinte. Também se apresenta no Otacílio do ano que vem.



4SLAMMER (Brutal Heavy Metal) - Curitiba/PR

Não é só Heavy Metal, é brutal. Slammer faz um som pesado e influenciado pelas mais undergrounds e pesadas bandas do estilo, além de elementos do Death e do Black Metal. A banda se formou em 1999, encerrando em 2001 e retornando às atividades em 2017. Com a atual formação sendo um power trio, a banda é formada por Urso no baixo e vocal, Zema na guitarra e Hordak na bateria. Também tocará no Otacílio.



5MUÑOZ (Rock) - Uberlândia/MG

Por fim, temos a "intrusa" que está se apresentando esse fim de semana no Festival Saravá, em Florianópolis/SC. A dupla é formada por Mauro Fontoura (Guitarra e Voz) e Samuel Fontoura (Bateria) no estado de Minas Gerais, porém se erradicou em Florianópolis em 2016. Faz um rock psicodélico com distorções bastante características e uma certa influência Stoner.